sábado, 28 fevereiro, 2026

Encontro reúne 3 Mil mulheres no Parque da Efapi, em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 3 mil mulheres participaram, neste sábado (28), de um encontro no Pavilhão I do Parque da Efapi, em Chapecó. O evento, organizado pela administração municipal, marcou as celebrações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, (dia 08 de março) com uma programação voltada à integração de grupos da sede e do interior.

A atividade contou com apresentações culturais do grupo GEMP – Escola de Dança e Canto, vindo de Crissiumal (RS), e do ilusionista Mateus Di Macedo. Além das atrações artísticas, o encontro promoveu o sorteio de brindes e espaços para troca de experiências entre as participantes de diferentes comunidades.

Atuação dos grupos de convivência

De acordo com a primeira-dama, Fabiana Rodrigues, o encontro reuniu integrantes de 52 grupos que operam atualmente nos bairros e na área rural de Chapecó. Esses coletivos realizam encontros periódicos que incluem cursos de capacitação e atividades de socialização voltadas à geração de renda.

Durante o ato, o prefeito João Rodrigues mencionou as políticas públicas direcionadas ao público feminino, como o programa Ação Mulher, que foca na qualificação profissional. A proposta, segundo o Executivo, é manter a rede de apoio que auxilia no desenvolvimento econômico das famílias locais.

Autoridades presentes

O evento registrou a presença de representantes do Executivo e Legislativo municipal, entre eles:

  • Luciano Huning (Secretário da Família e Proteção Social);
  • Marcio da Paixão Rodrigues (Secretário de Desenvolvimento Econômico);
  • Valmor Scolari (Vice-prefeito);
  • Vereadores Adão Teodoro, Elisiane Sanches e Ediane Folle.
LEIA TAMBÉM  Acidente na SC-283 em Chapecó termina com motorista autuado por embriaguez

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó encara São Caetano nos playoffs da Superliga B

O confronto entre Chapecó e São Caetano pelos playoffs da Superliga B define o...

Redução da jornada custará R$ 10,8 bilhões/ano para as cooperativas de SC

A redução da carga horária semanal de trabalho – matéria que será apreciada neste...

Governo de SC lança CAR Digital e promete reduzir em 90% o tempo de análise de cadastros ambientais

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lançou nesta terça-feira (24), em Campos Novos,...

Chapecó terá Centro de Equoterapia na Cavalaria da PM com investimento de R$ 1 milhão

O secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Cleiton Fossá, anunciou...