quarta-feira, 3 setembro, 2025

Chapecó realiza feira de mudas ornamentais e frutíferas

Compartilhe essa notícia:

A Prefeitura de Chapecó, por meio da secretaria da Agricultura e Pesca e apoio da secretaria de Cultura, promove de sexta-feira 5, a domingo, uma nova edição da Feira de Mudas Ornamentais e Frutíferas, no pátio da secretaria (antigo Mercado Público), próximo ao Terminal Rodoviário Raul Bartolomei. O funcionamento será das 8h às 18h.

    São 33 expositores, sendo 11 feirantes de mudas ornamentais como: bougainvillea, jasmim, azaleias, oliveiras, manacás, ipês, crótons, suculentas, cactos, orquídeas, kokedamas, terrários e flores em geral. Também haverá mudas de árvores frutíferas, medicinais e hortaliças.

    Os 12 feirantes de produtos coloniais e alimentos vão oferecer suco de laranja, caldo de cana, pastel, kreps, açai, cachorro-quente, espetinho, salgados, bolachas, licores, cachaças, mel, própolis, castanhas, chás, hortaliças, embutidos, geleias e antepastos.

    Também haverá artesanato, com dez feirantes, que estarão comercializando os trabalhos em costura criativa, tricô, crochê, tapetes de fru-fru, móveis em madeira, produtos biodegradáveis e ecológicos, artesanato em fio e malha.

  De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca de Chapecó, Mauro Zandavalli, a expectativa de público é de cinco mil pessoas e faturamento de R$ 200 mil.

“A secretaria tradicionalmente promove duas feiras de mudas por ano, para que as pessoas possam renovar seus pomares, embelezar a casa e o jardim. Com isso nós também valorizamos nossos expositores. Convidamos para que a população prestigie o evento”, disse Zandavalli.

  No local também terá orientação técnica da Epagri, Cidasc e da Secretaria de Agricultura. Também acontecerão apresentações culturais durante a feira.

LEIA TAMBÉM  Luana Piovani ironiza Gretchen após críticas e reacende polêmica nas redes sociais

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Alexandre de Moraes afirma que réus terão julgamento imparcial

O ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que apura a tentativa de...

Polícia Civil recupera joias furtadas avaliadas em R$ 3,3 mil em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da...

Unimed Chapecó participa do Dia C com ações de inclusão e cuidado

A Unimed Chapecó marcou presença no Dia de Cooperar (Dia C), promovido no último...

Lula comenta julgamento de Bolsonaro no STF e críticas a interferência dos EUA

Presidente disse esperar que "seja feita a justiça" e destacou presunção de inocência dos...