quinta-feira, 12 março, 2026

A inspiradora história de Maria Isolina

Compartilhe essa notícia:

Neste sábado, 08 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A mulher é maioria na população brasileira e a cada dia tem ocupado funções que até bem pouco tempo eram estritamente masculinas.
Apesar de ser maioria, a mulher não tem a representatividade proporcional nas diferentes esferas de poder. Mesmo assim as histórias da presença feminina marcam vidas e a mulher está cada vez mais presente nas mais diferentes áreas.

Para ilustrar a fibra e a determinação feminina, a Folha Desbravador desta semana entrevistou uma senhora que guarda consigo uma história de superação. Maria Isolina Michelon Bianchi mora na comunidade de Sede Figueira, no interior de Chapecó e aos 94 anos de idade relembra com detalhes de situações e momentos que teve que enfrentar por ser mulher.

Clique aqui e assista a reportagem na íntegra:

LEIA TAMBÉM  Inspira Mulher encerra hoje, no Centro de Eventos

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Feira Inspira Mulher encerra edição 2026 em Chapecó com programação especial no Dia Internacional da Mulher

Após três dias intensos de programação, a Feira Inspira Mulher encerrou sua edição 2026...

Estudo do Butantan comprova eficácia da vacina brasileira contra dengue por até cinco anos

Um novo estudo publicado pelo Instituto Butantan mostrou que a vacina brasileira contra dengue...

Olho seco atinge mais mulheres que homens e pode estar relacionado a variações hormonais

Nem sempre é "cansaço" e nem sempre é só tela. Há mulheres que percebem...

Chapecó entra em quadra hoje contra Brasília, pela Superliga B no Ginásio Ivo Silveira

A equipe da Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc/Sicredi entra em quadra neste sábado, 7, para sua...