Com atuação de excelência no segundo tempo, a equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc saiu de situação adversa para um grande resultado. De virada, o Verdão das Quadras derrotou o Maravilha por 5 a 4 na noite deste sábado (21), fora de casa, no Ginásio Gelso Tadeu Mello Lara.
A partida foi a primeira entre as duas equipes pela fase eliminatória do Estadual Série Prata, da Federação Catarinense de Futsal. O placar favorável na cidade de Maravilha deixa a Chape Futsal a um empate das quartas de final. Na volta, o adversário, por sua vez, precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação para se classificar.
Com apoio da torcida, que lotou as arquibancadas, o Maravilha iniciou mais ligado e não demorou a abrir o marcador. Leozinho fez 1 a 0 para os anfitriões em jogada individual. Camargo empatou em cobrança de falta ensaiada. No contra-ataque, o time mandante voltou a balançar a rede com Ítalo, Dudu e, novamente, Leozinho. Fim do primeiro tempo: 4 a 1.
A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc retornou do intervalo com outra postura e dominou completamente a segunda etapa. O segundo gol verde-branco saiu dos pés de João Seco, que chutou de voleio. Jefe Seco recebeu passe rasteiro e concluiu para a rede. João Seco, de peito, empatou. Por fim, William, em lance individual, virou para 5 a 4.
O segundo duelo entre Chape Futsal e Maravilha será no dia 12 de outubro, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó. Quem avançar terá pela frente o Rio do Sul, que se classificou direto às quartas de final por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Antes, no dia 5 de outubro, o Verdão das Quadras encara o Cunha Porã, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. A equipe do técnico Leonardo Schroeder já está classificada às quartas de final como líder da chave A.
Texto e fotos Chapecoense Futsal