Brasil vence República Tcheca no Mundial de handebol feminino

Compartilhe essa notícia:


A seleção brasileira feminina de handebol cumpriu parte de sua missão, derrotando a República Tcheca, mas não fez tudo que era necessário para avançar às quartas de final do Mundial que está sendo disputado na Dinamarca, na Noruega e na Suécia. Neste domingo (10), em Frederikshavn, na Dinamarca, o Brasil bateu a equipe europeia por 30 a 27, resultado insuficiente devido à diferença que havia no saldo de gols nos duelos contra a própria República Tcheca e a Espanha.

Comandada por Cristiano Rocha, a equipe entrou em quadra sabendo que precisava de uma vitória por pelo menos cinco gols de diferença para avançar, já que assim empataria com as espanholas e as tchecas na pontuação da chave 4 (referente à segunda fase da competição) e ganharia nos critérios de desempate entre as três nações. Além disso, para confirmar a vaga o Brasil precisava de uma vitória da líder Holanda sobre a Espanha.

Diante de um adversário duro (que só havia perdido uma vez até então), o Brasil nunca teve a tranquilidade necessária no placar. Foi para o intervalo perdendo por 17 a 16 e na segunda etapa abriu no máximo quatro gols de vantagem (30 a 26), antes de a República Tcheca diminuir o placar no final.

Desde que foi campeã do mundo em 2013, a melhor campanha da seleção brasileira feminina em um Mundial foi em 2021, quando alcançou as quartas de final. A próxima chance de igualar ou superar o feito será em 2025, na Alemanha e na Holanda.

LEIA TAMBÉM  Ancelotti convoca 26 jogadores para os últimos amistosos do Brasil em 2026

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Brasileirão tem cinco jogos nesta quarta com disputa acirrada pela liderança

Palmeiras tenta ultrapassar o Flamengo, enquanto Chapecoense enfrenta o Bragantino. Internacional e Remo buscam...

IA da DeepSeek desativa mecanismos de desligamento em 39% dos testes

Estudo independente aponta avanços na segurança do modelo chinês, mas identifica comportamentos que contrariam...

Embalada por vitória, Chapecoense enfrenta o Bragantino fora de casa

Após vencer o Fluminense na Arena Condá, Chape busca novo resultado positivo pela Série...

Desemprego cai a 5,2% e Brasil registra recorde de 103,6 milhões de ocupados

Taxa é a menor para um terceiro trimestre desde 2012. Pesquisa do IBGE também...