quinta-feira, 4 dezembro, 2025

Clube da Bezerra estreia na feira

Compartilhe essa notícia:

Incentivar crianças e adolescentes a se envolverem com a produção leiteira e as atividades do campo é o principal objetivo do Clube da Bezerra, que pela primeira vez integrou a programação da Efapi do Brasil. A ação une tradição, aprendizado e emoção, promovendo a aproximação das novas gerações com o agronegócio.

O pequeno Rafael Fachini, de apenas três anos, de Arvoredo, foi um dos participantes que encantaram o público. Com o auxílio do pai, ele conduziu uma bezerra durante o desfile. “É importante para nós esses momentos, é emocionante, pois queremos que eles sigam os nossos passos”, afirma Cleomar Facchini, que possui 70 animais na propriedade e conta com o apoio da esposa, Mariana, e do filho mais velho, Davi Luiz, de 12 anos, que também participou da atividade. “Eu gosto de participar e ajudar em casa”, destaca Davi.

Fortalecer o campo

Neste sábado (18), 20 participantes — entre crianças e adolescentes — estiveram na pista para o desfile e julgamento das bezerras. Conforme o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB), Enedi Zanchet, todos foram vencedores e receberam um brinde de participação. “Estamos preparando nossos jovens para o futuro, queremos que eles tenham amor pelo agro. A iniciativa busca fortalecer a tradição rural e valorizar a continuidade das atividades no campo, com pais e filhos juntos na pista, garantindo que as próximas gerações deem sequência ao legado do agronegócio”, destaca Zanchet.

O secretário de Agricultura de Chapecó e coordenador do setor de Agronegócio, Mauro Zandavalli, avaliou positivamente a experiência. “Esse ano pela primeira vez, aconteceu o Clube da Bezerra. É uma atividade que sempre existe em outras feiras e aceitamos o desafio para trazer a Efapi. Foi uma festa fantástica. As crianças e adolescentes, a partir de cinco anos, puxando um animal, já trazendo no seu DNA o gosto pelas ações do campo, então premiou com êxito”, destaca.

Geração e amor pelo campo

A produtora Naise Talita Turati, da cidade de Descanso, levou 10 animais para exposição, e os filhos também participaram do Clube da Bezerra. “Queremos passar de geração em geração a atividade, já atuamos no setor há 40 anos. Antônio, de 10 anos, e Neomar, de sete anos, desde crianças estão participando das atividades e incentivamos para dar continuidade às atividades da propriedade que iniciaram com o avô”, relata, orgulhosa pela participação dos filhos.
Para o presidente da Efapi do Brasil, Felipe Balzan, o Clube da Bezerra simboliza o futuro do agronegócio. “Ver as crianças participando desse momento é a garantia de que a sucessão ocorre e que é possível manter a atividade no campo com responsabilidade, dedicação e muita alegria”, descreve.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeito de Guatambu anuncia investimentos e ações para atender crescimento populacional

O prefeito de Guatambu, Luiz Andrés Sperotto, apresentou uma série de novidades para o...

Guarda Municipal recupera veículo com registro de furto no bairro Universitário

Um veículo Volkswagen Gol de cor branca, roubado na madrugada desta terça-feira (2), foi...

Adolescente é apreendido pela PM com drogas e arsenal de armas em Chapecó

Um adolescente de apenas 13 anos foi apreendido pela polícia com um arsenal de...

Câmara aprova isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos de fabricação

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (2) a Proposta de Emenda à Constituição...