Prouni: prazo para comprovar dados termina nesta terça-feira

Compartilhe essa notícia:

Pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 têm até terça-feira 20, para comprovar os dados informados no ato da inscrição.

O prazo para a entrega dos documentos começou no dia 6 de fevereiro. O processo deve ser feito na própria instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

A primeira edição do Prouni 2024 ofertou 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais 50%, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

O programa

O Prouni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo são estudantes sem diploma de nível superior.

Para se inscrever, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.

Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

O processo seletivo tem duas chamadas sucessivas. A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada deve ser publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 27 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM  Pré-selecionados na segunda chamada do Prouni têm até 14 de agosto para comprovar documentos

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecoense anuncia contratação do meio-campista Yago Felipe

Atleta de 31 anos tem passagens por Fluminense, Bahia, Mirassol e Sport; assina contrato...

Prazo para solicitar voto em trânsito nas eleições de outubro termina na quinta-feira (20)

Pedido pode ser feito pela internet ou em cartórios eleitorais. Eleitor pode votar fora...

Irmãos colecionam medalhas e histórias de superação

Mais que irmãos, Cristiano, Ivonei e Cláudia guardam uma curiosa história de superação

PEC que acaba com escala 6×1 é encaminhada à CCJ do Senado após diálogo com Lula

Proposta reduz jornada de 44 para 40 horas semanais e garante dois dias de...