quinta-feira, 19 março, 2026

No Rio, 83% são a favor de proibir o uso de celulares nas escolas

Compartilhe essa notícia:

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro divulgou o resultado da consulta pública sobre a proibição de celulares durante o horário escolar. Foram mais de 10 mil contribuições da população, sendo 83% de respostas a favor, 6% contrárias e 11% parcialmente favoráveis.

A medida é um apoio à prefeitura, que estuda a extensão da proibição dos celulares em sala de aula, tomada em agosto do ano passado, para todos os ambientes escolares, incluindo intervalos entre aulas e recreio.

O secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, destacou a relevância do resultado. “São números que mostram o grande interesse por essa discussão e o quanto a sociedade está consciente da importância e urgência que esse problema precisa ser enfrentado”.

O próximo passo da Secretaria é analisar todas as contribuições recebidas, consolidar os dados e definir as novas medidas a serem tomadas.

LEIA TAMBÉM  Integra/SC lança Prêmio Paz nas Escolas para incentivar produção de vídeos por estudantes catarinenses

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde amplia uso da doxiciclina no SUS para prevenção de ISTs

Antibiótico passa a ser utilizado como profilaxia pós-exposição para sífilis e clamídia O Ministério da...

Ministério da Saúde mantém alerta máximo para sarampo após casos nas Américas e no Brasil

O Brasil está em alerta máximo por causa dos surtos de sarampo em outros...

Acidente na SC-305 em São Lourenço do Oeste deixa uma mulher morta e três feridos

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira (18), por volta...

Ancelotti convoca seleção com novidades para amistosos antes da Copa

Lista tem estreantes e serve como última avaliação antes da convocação final A três meses...