quarta-feira, 19 novembro, 2025

No Rio, 83% são a favor de proibir o uso de celulares nas escolas

Compartilhe essa notícia:

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro divulgou o resultado da consulta pública sobre a proibição de celulares durante o horário escolar. Foram mais de 10 mil contribuições da população, sendo 83% de respostas a favor, 6% contrárias e 11% parcialmente favoráveis.

A medida é um apoio à prefeitura, que estuda a extensão da proibição dos celulares em sala de aula, tomada em agosto do ano passado, para todos os ambientes escolares, incluindo intervalos entre aulas e recreio.

O secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, destacou a relevância do resultado. “São números que mostram o grande interesse por essa discussão e o quanto a sociedade está consciente da importância e urgência que esse problema precisa ser enfrentado”.

O próximo passo da Secretaria é analisar todas as contribuições recebidas, consolidar os dados e definir as novas medidas a serem tomadas.

LEIA TAMBÉM  Pagamento da oitava parcela do Pé-de-Meia 2025 começa nesta segunda-feira

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Perotti salva nos acréscimos

Perotti foi o autor do gol do equilíbrio aos 48 minutos do segundo tempo. Adrenalina maior fica para o último jogo, no próximo sábado

Fetranslog 2025 encerra nesta sexta com recorde de 22 mil visitantes em Chapecó

A Feira do Transporte e Logística (Fetranslog) encerra nesta sexta-feira (14) no Parque de...

Economia de Santa Catarina em crescimento

Os setores econômicos de Santa Catarina registraram crescimento significativamente acima da média brasileira entre...

Falha global da Cloudflare derruba sites como Gov.br, ChatGPT e X

Uma falha técnica na rede global da Cloudflare afetou centenas de sites, aplicativos e...