quarta-feira, 1 abril, 2026

No Rio, 83% são a favor de proibir o uso de celulares nas escolas

Compartilhe essa notícia:

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro divulgou o resultado da consulta pública sobre a proibição de celulares durante o horário escolar. Foram mais de 10 mil contribuições da população, sendo 83% de respostas a favor, 6% contrárias e 11% parcialmente favoráveis.

A medida é um apoio à prefeitura, que estuda a extensão da proibição dos celulares em sala de aula, tomada em agosto do ano passado, para todos os ambientes escolares, incluindo intervalos entre aulas e recreio.

O secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, destacou a relevância do resultado. “São números que mostram o grande interesse por essa discussão e o quanto a sociedade está consciente da importância e urgência que esse problema precisa ser enfrentado”.

O próximo passo da Secretaria é analisar todas as contribuições recebidas, consolidar os dados e definir as novas medidas a serem tomadas.

LEIA TAMBÉM  Secretária Astrit Tozzo fala sobre início de ano na educação municipal

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

João Rodrigues é definido como pré-candidato ao governo de SC em aliança de quatro partidos

Lideranças de quatro partidos se reuniram nesta quinta-feira (26), em Florianópolis, e avançaram na...

Colégio Bom Jesus define detalhes de nova unidade no Gardens Bairro Parque

Nesta quarta-feira, dia 25 de abril, a Vaccaro Urbanismo, a Rialex Empreendimentos e o...

Deputado propõe taxar cebola importada em SC para proteger produtores em meio à crise

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa...

Estudantes da EBM Diogo Alves da Silva ganham prêmio

Em 2025, estudantes da EBM Diogo Alves da Silva, localizada no bairro Efapi, participaram...