domingo, 26 abril, 2026

Resultado na primeira chamada do Sisu sai nesta terça

Compartilhe essa notícia:

O Ministério da Educação (MEC) divulgará nesta terça-feira 30, o resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São, ao todo, 264.360 vagas disponíveis, distribuídas entre 127 instituições de educação superior participantes do programa.

As inscrições ocorreram de 22 a 25 de janeiro e as matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

LEIA TAMBÉM  "Pé-de-Meia reduziu abandono escolar no ensino médio em 43%", afirma ministro Camilo Santana

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Justiça condena dois homens por tráfico e associação criminosa em Chapecó

Na data de hoje, a Polícia Civil teve conhecimento de que o Poder Judiciário...

PRF apreende 30 kg de drogas e resgata bebê em fuga na BR-282 em Chapecó

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 30 quilos de drogas na manhã desta...

Chapecoense sub-17 e sub-20 jogam fora de casa pelo Catarinense de Futsal hoje

As equipes de base da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó têm compromissos fora de casa neste...

Homem é preso por estupro e lesão corporal em Chapecó

A Polícia Militar de Chapecó atendeu, na manhã deste domingo (19), uma ocorrência de...