quinta-feira, 12 março, 2026

Resultado na primeira chamada do Sisu sai nesta terça

Compartilhe essa notícia:

O Ministério da Educação (MEC) divulgará nesta terça-feira 30, o resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São, ao todo, 264.360 vagas disponíveis, distribuídas entre 127 instituições de educação superior participantes do programa.

As inscrições ocorreram de 22 a 25 de janeiro e as matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

LEIA TAMBÉM  MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni 2026

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecoense enfrenta o São Paulo no Canindé pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

A Associação Chapecoense de Futebol entra em campo na noite desta quinta-feira, 12, para...

Decepção verde e branca. Barra comemora título

Time precisava vencer por diferença de três gols, mas fez apenas um e o Barra fatura o primeiro título estadual

Horto Botânico produz 150 mil flores e mudas por ano

A beleza das rotatórias, canteiros e jardins dos prédios públicos de Chapecó chama a...

Prefeitura de Chapecó convoca audiência pública para discutir mudanças no Plano Diretor do distrito do Goio-ên

A Prefeitura de Chapecó convocou uma audiência pública em Chapecó para discutir alterações no...