quarta-feira, 20 maio, 2026

Resultado na primeira chamada do Sisu sai nesta terça

Compartilhe essa notícia:

O Ministério da Educação (MEC) divulgará nesta terça-feira 30, o resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São, ao todo, 264.360 vagas disponíveis, distribuídas entre 127 instituições de educação superior participantes do programa.

As inscrições ocorreram de 22 a 25 de janeiro e as matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

LEIA TAMBÉM  Prazo para solicitar isenção da taxa do Enem 2026 termina nesta sexta-feira

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Festa marca os 20 anos da Rádio Efapi

A Rádio Comunitária Efapi FM completou, recentemente, 20 anos no ar. A história do...

Polícia Civil prende mãe e filha por tráfico em Chapecó

Resumo: A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas de Fronteira...

Cursos de enfermagem terão 5 anos e 4 mil horas de carga

Resumo: O Ministério da Educação publicou resolução que estabelece novas diretrizes para os cursos...

Justiça prende homem condenado por furto em Xaxim

Resumo: A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na tarde de quarta-feira (13), mandado...