quarta-feira, 10 setembro, 2025

Governo de SC envia proposta de reajuste de 11% para servidores da educação

Compartilhe essa notícia:

O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira (5) um novo pacote de valorização para os servidores da rede estadual de Educação. A proposta inclui um reajuste salarial de 11%, a ser pago em duas etapas: 6,5% em julho e 4,5% em dezembro deste ano. O aumento se soma aos 6,5% concedidos em novembro de 2024, totalizando até 17,5% de reajuste no período de um ano.

Segundo o governador Jorginho Mello, cerca de 90 mil profissionais, entre ativos e inativos, serão beneficiados em todo o estado. “O índice supera a inflação acumulada no mesmo intervalo”.

Além da recomposição salarial, a proposta prevê o pagamento de um incentivo financeiro anual de até R$ 3 mil para professores da ativa que cumprirem metas relacionadas à qualificação profissional, dedicação ao trabalho e resultados no desempenho dos alunos. O valor será pago ao final de cada ano letivo.

A proposta foi apresentada ao sindicato que representa a categoria e deverá ser enviada à Assembleia Legislativa nas próximas semanas para análise e votação.

LEIA TAMBÉM  MEC paga sexta parcela do programa Pé-de-Meia 2025 para estudantes

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Superintendência da Efapi divulga cronograma de atividades da semana

A Superintendência da Grande Efapi divulgou o cronograma de atividades previstas para esta semana,...

Polícia esclarece caso de motociclista atropelado e carregado em caçamba em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina esclareceu o caso do atropelamento de um motociclista...

Brasil enfrenta Bolívia em El Alto sob efeito da altitude nas Eliminatórias da Copa 2026

A Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo...

Feira de Mudas Ornamentais e Frutíferas acontece até domingo em Chapecó

A Feira de Mudas Ornamentais e Frutíferas iniciou nesta sexta-feira (5) e segue até...