quarta-feira, 29 outubro, 2025

Avaliação Institucional 2024 tem adesão de 68% da comunidade escolar

Compartilhe essa notícia:

A Avaliação Institucional 2024 terminou com um recorde histórico: 68,29% da comunidade escolar participou da iniciativa. O índice é o maior da história, algo que demonstra o grande engajamento de pais, professores, estudantes e equipe técnica administrativa com as 1.045 unidades escolares da rede estadual de ensino.

O resultado será fundamental para nortear as ações de planejamento, monitoramento e auxílio das escolas. Durante a avaliação, foram analisados quatro eixos principais: Políticas Pedagógicas, Clima Organizacional, Infraestrutura e Políticas de Gestão.

“Queremos agradecer o comprometimento de todos que participaram da Avaliação Institucional. Tenham certeza que estão contribuindo muito para o desenvolvimento da educação catarinense e, consequentemente, para a formação dos nossos jovens”, destaca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

A avaliação foi organizada em 24 afirmativas, com a possibilidade de sinalização de apenas uma resposta dentro de uma escala avaliativa. Os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental foram orientados e acompanhados pelos pais ou responsáveis durante o preenchimento do formulário. Já os estudantes dos anos finais e do ensino médio puderam responder ao questionário sem auxílio.

“Acompanhamos de perto todo o processo e recebemos com muita alegria o resultado histórico para a Educação de Santa Catarina. Este diagnóstico será essencial para o planejamento de 2025”, declara a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

Neste ano, a avaliação também passou a incorporar questões pertinentes ao acompanhamento e monitoramento do Plano de Gestão Escolar (PGE). Desta forma, a comunidade escolar pôde avaliar as ações da equipe gestora e contribuir para a consolidação ou reestruturação do Plano de Gestão Escolar e do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola.

LEIA TAMBÉM  Professores já podem solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Vila Real, em Chapecó

Na tarde de segunda-feira (27), por volta das 13h42, a Polícia Militar de Santa...

Hospital Universitário da UFFS ganha mobilização popular, empresarial e política

O deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) concedeu entrevista sobre os avanços nas tratativas para...

Governo federal planeja facilitar e baratear a obtenção da CNH

O governo federal anunciou novas medidas para simplificar e reduzir o custo da obtenção...

Comunidade Católica Jardim do Lago promove festa com almoço

A Comunidade Católica Jardim do Lago, situada no bairro Efapi, em Chapecó, promove no...