Volta às aulas fomenta comércio Catarinense

Compartilhe essa notícia:

Empresas registraram aumento de 3,4% no faturamento em relação ao ano passado

Os resultados das vendas do período de volta às aulas para o comércio de Santa Catarina em 2024 mostram um desempenho positivo das atividades econômicas. 

Pois, em relação ao mesmo período de 2023, o faturamento das empresas pesquisadas aumentou 3,4% e, em relação aos demais meses do ano, a média de incremento no faturamento foi de 9,0%.

Outro destaque positivo foi a elevação do número médio de contratações temporárias no período, o qual passou de 2,5 em 2023 para 3,9 em 2024, o maior valor já registrado na série histórica. 

Mas, apesar disso, registrou-se uma queda na quantidade de empresas que fizeram contratações extras para o período, passando de 12,6% para 10,8% em 2024.

LEIA MAIS

Saúde oferece curso grátis sobre arboviroses

https://folhadesbravador.com.br/saude-oferece-curso-gratis-sobre-arboviroses/

LEIA TAMBÉM  Marketing turístico ganha destaque na agenda do setor para 2026

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Doenças inflamatórias intestinais aumentam cinco vezes no Brasil em 13 anos

Estudo aponta avanço de casos de doença de Crohn e retocolite ulcerativa e prevê...

Domo de calor no Brasil traz risco de temporais severos e granizo para Santa Catarina

Enquanto outros estados devem registrar marcas acima de 40°C, instabilidade avança para o território...

IPTU em Chapecó terá novas regras e carnês liberados mais cedo a partir de 2027

Contribuintes terão acesso aos documentos fiscais logo em 20 de janeiro. Legislação também alterou...

IPCA-15 sobe 0,70% em setembro e registra maior alta desde abril

Prévia da inflação oficial acelerou após deflação de 0,40% em agosto, influenciada principalmente pelo...