terça-feira, 23 dezembro, 2025

Sicredi está no Top 5 de projeções econômicas do Banco Central

Compartilhe essa notícia:

O Sicredi está pelo sétimo ano consecutivo no ranking anual de projeções econômicas, divulgado pelo Banco Central. Desta vez, o Sicredi conquistou o 3º lugar em duas categorias – na projeção da Taxa de desocupação de médio prazo, com as projeções realizadas por sua área de Análise Econômica, e do IPCA Administrados de longo prazo, resultado obtido pela Asset, gestora de recursos da instituição.

Para o economista-chefe do Sicredi, André Nunes de Nunes, o resultado reforça a capacidade preditiva da instituição. “Realizamos um trabalho constante de análise do cenário macroeconômico, com dados de projeções que são um grande diferencial e nos auxiliam na gestão de recursos próprios e de nossos mais de 7,5 milhões de associados”, afirma.

O economista-chefe da Asset, Luiz Furlani, ainda complementa: “Esse reconhecimento é resultado do trabalho de uma equipe altamente qualificada e de processos robustos na busca incessante por melhorias que favoreçam ainda mais os nossos associados, cooperativas e centrais do Sicredi”.

As projeções da Pesquisa Focus do Banco Central são feitas por mais de 170 instituições do mercado financeiro, como bancos, gestoras de recursos, consultorias e empresas do setor real, que possuem equipes especializadas para projetar as principais variáveis macroeconômicas. 

O ranking anual é uma forma de incentivar o aprimoramento da capacidade preditiva e reconhecer o esforço analítico dos participantes da pesquisa. Seu sistema de classificação baseia-se no índice de acerto das projeções de curto, médio e longo prazo das instituições, como o Sicredi. Mensalmente também são divulgados os rankings Top 5 de curto prazo e, trimestralmente, os de médio prazo. 

LEIA TAMBÉM  Mercado reduz previsão de inflação para 4,36% em 2025, dentro da meta

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

ACIC alerta para os efeitos negativos da redução da jornada

Em duro Manifesto público divulgado hoje, a Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de...

MPSC ajuíza 15 ações penais por desvio de ISS de empresas de Chapecó

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagrou 15 ações penais contra sócios-administradores de...

Recurso mantém na Justiça ação popular que pede extinção do Marmita Legal

Os autores do pedido de extinção do decreto municipal conhecido como Marmita Legal, que...

ACV Chapecó busca terceira vitória seguida na Superliga B diante da Pinhalense

O time de vôlei feminino Chapecó/ACV/Unoesc encara um clássico regional decisivo neste sábado (20)....