quinta-feira, 30 abril, 2026

Sicredi está no Top 5 de projeções econômicas do Banco Central

Compartilhe essa notícia:

O Sicredi está pelo sétimo ano consecutivo no ranking anual de projeções econômicas, divulgado pelo Banco Central. Desta vez, o Sicredi conquistou o 3º lugar em duas categorias – na projeção da Taxa de desocupação de médio prazo, com as projeções realizadas por sua área de Análise Econômica, e do IPCA Administrados de longo prazo, resultado obtido pela Asset, gestora de recursos da instituição.

Para o economista-chefe do Sicredi, André Nunes de Nunes, o resultado reforça a capacidade preditiva da instituição. “Realizamos um trabalho constante de análise do cenário macroeconômico, com dados de projeções que são um grande diferencial e nos auxiliam na gestão de recursos próprios e de nossos mais de 7,5 milhões de associados”, afirma.

O economista-chefe da Asset, Luiz Furlani, ainda complementa: “Esse reconhecimento é resultado do trabalho de uma equipe altamente qualificada e de processos robustos na busca incessante por melhorias que favoreçam ainda mais os nossos associados, cooperativas e centrais do Sicredi”.

As projeções da Pesquisa Focus do Banco Central são feitas por mais de 170 instituições do mercado financeiro, como bancos, gestoras de recursos, consultorias e empresas do setor real, que possuem equipes especializadas para projetar as principais variáveis macroeconômicas. 

O ranking anual é uma forma de incentivar o aprimoramento da capacidade preditiva e reconhecer o esforço analítico dos participantes da pesquisa. Seu sistema de classificação baseia-se no índice de acerto das projeções de curto, médio e longo prazo das instituições, como o Sicredi. Mensalmente também são divulgados os rankings Top 5 de curto prazo e, trimestralmente, os de médio prazo. 

LEIA TAMBÉM  Dólar cai a níveis anteriores à guerra no Oriente Médio e Ibovespa fecha em alta

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

GAECO deflagra Operação Safe Haven contra abuso sexual infantojuvenil em Santa Catarina

Na manhã desta quinta-feira (30), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações...

Jorge Messias aceita ‘derrota’ após rejeição ao STF: ‘Senado é soberano’

Em sua primeira manifestação após ter o nome rejeitado para o Supremo Tribunal Federal...

Sancionada a lei que dá nome de Márcio Vaccaro ao Autódromo Internacional de Chapecó

Foi sancionada nesta sexta-feira (24), pelo prefeito Valmor Scolari, a Lei 8.511, que denomina...

Caminhão sai da pista na SC 305 no Oeste

Na madrugada desta quinta-feira (30), por volta das 3h, a Polícia Militar Rodoviária de...