segunda-feira, 22 dezembro, 2025

Chapecó é destaque estadual e nacional em geração de empregos

Compartilhe essa notícia:

Chapecó é a 5ª cidade do Sul e a 30a do Brasil na geração de empregos no primeiro semestre, segundo dados divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O saldo foi positivo de 5.226 vagas. No Sul a maior cidade do Oeste Catarinense ficou atrás apenas de Curitiba-PR, Joinville-SC, Itajaí-SC e Caxias do Sul-SC, que são mais populosas que Chapecó.

O setor de Serviços respondeu por 2.283 vagas, o que corresponde a 43,7% do total. Em segundo ficou a Indústria, com 1.560 vagas (29,9%). Em terceiro ficou o Comércio, com 772  postos de trabalho (14,8%), seguido da Construção, com 585 vagas (11,2%). A Agropecuária teve pequena variação mas também foi positiva, com 26 vagas (0,5%).

O diretor de Desenvolvimento Econômico do município, Márcio da Paixão Rodrigues disse que a indústria segue forte, pelo bom momento das exportações das agroindústrias, o setor de serviços mostra que a economia local está aquecida e o comércio está em segundo no estado.

“No setor de serviços a geração de empregos está bem difundida, bem espalhada, em serviços de transporte de cargas, serviços de fornecimento de alimentos preparados para empresas, serviços de escritório e apoio administrativo e serviços de tecnologia de informação. Na indústria se destacam os setores de alimentação, plástico, máquinas e equipamentos. No comércio temos os atacadistas que se instalaram na cidade e contribuíram para os bons números, além das revendas veículos, peças e acessórios, além do comércio varejista, de alimentos e bebidas. A construção civil também segue com muitas obras em Chapecó. Isso demonstra o bom momento que estamos vivendo no município, com muitos investimentos públicos e privados”, disse o diretor.

LEIA TAMBÉM  Salário mínimo será reajustado para R$ 1.621 a partir de janeiro de 2026

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Homens jovens entre 20 e 30 anos já estão apresentando fatores de risco cardiovascular que eram comuns apenas em homens mais velhos

Estudantes dos Centros Multiusos concluem cursos

Estudantes dos Centros Tecnológicos de Inovação, Educação e Esporte Casildo João Maldaner, no bairro...

Relatório global aponta desigualdade como motor de pandemias e propõe novo caminho

Um ciclo vicioso entre desigualdade e pandemias é o centro de um novo relatório...

Guarda Municipal de Chapecó prende quatro homens em dois dias de operações

A Guarda Municipal de Chapecó prendeu quatro homens em ações consecutivas nesta semana. As...