terça-feira, 21 abril, 2026

INSS começa a pagar benefícios antecipados nesta quinta

Compartilhe essa notícia:

Os aposentados e pensionistas com cartão de final 4, 7 e 8 recebem nesta quinta-feira (6) os benefícios antecipados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de março. O dinheiro será pago junto com os benefícios destinados a cartões de final 3, que originalmente receberiam nesta quinta.

Na sexta-feira (7), o INSS pagará antecipadamente os benefícios de final 0. O dinheiro será depositado junto com os benefícios de final 5, inicialmente previstos para sexta.

Para conferir o final do benefício, basta olhar no cartão o número que vem antes do dígito verificador. No caso do benefício 999.999.993-9, o número que define o dia de pagamento é o 3, que vem antes do traço.

pagamento foi antecipado por causa do carnaval de 2025, que neste ano caiu no início de março. Normalmente, o INSS pagar os benefícios relativos a um mês na última semana do mês corrente e na primeira semana do mês seguinte. No entanto, com os dias de feriado bancário no carnaval, o pagamento de fevereiro seria interrompido e só seria concluído na segunda semana de março.

A antecipação beneficiará 15,2 milhões de segurados. Segundo o Palácio do Planalto, a medida foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

LEIA TAMBÉM  Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela primeira vez em dois anos e Ibovespa bate recorde

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deputada cobra criação do Cadastro Nacional de Condenados por Crimes Sexuais

A deputada federal Caroline De Toni protocolou proposições na Câmara dos Deputados com foco...

Casal é condenado por estupro dos próprios filhos em SC; penas somam 111 anos

Um casal do Meio-Oeste de Santa Catarina foi condenado pela Justiça pelo envolvimento no...

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em contas da Caixa em SC e PR

Grupo utilizava documentos falsos para acessar contas e alterar dados biométricos A Polícia Federal do...

Placas de veículos podem ter bandeira do estado e município; projeto avança na Câmara

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de...