INSS começa a pagar benefícios acima do mínimo nesta terça

Compartilhe essa notícia:

Tabela de Conteúdos [hide]

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta terça-feira (1º) o calendário de setembro para quem recebe acima do salário mínimo (R$ 1.412) e tem o cartão de benefício terminado em 0 e 6.

Em nota, o INSS informou que paga, atualmente, 40 milhões de benefícios a aposentados, pensionistas e titulares de auxílios. Para saber a data do pagamento, basta verificar o número final do cartão, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Fake news

O instituto alertou que circula nas redes sociais boato de que o adiantamento do calendário de pagamentos para moradores do Rio Grande do Sul foi suspenso. “É falso! Os créditos serão feitos no primeiro dia do calendário enquanto perdurar o estado de calamidade pública no estado”.

Para o restante do país, vale o cronograma oficial do INSS, com os depósitos sendo realizados de acordo com o valor a receber e o dígito final do benefício. 

Brasília (DF) 19/11/2024 - Arte calendário Bolsa Família Outubro 2024
Arte Agência Brasil
LEIA TAMBÉM  Casas Bahia pede recuperação judicial com prejuízo de R$ 10 bilhões; impacto atinge investidores

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

AGIRC conquista vaga no Nacional e pódios no Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica, em Maringá

Trio pré-infantil ficou em 3º lugar e garantiu classificação para o Nacional em Aparecida...

PM prende homem com 28g de maconha e crack no bairro São Pedro, em Chapecó

Suspeito de 45 anos foi abordado após mudar de direção ao perceber viatura; com...

TSE determina que Eduardo Bolsonaro retire postagens com desinformação sobre urnas eletrônicas

Ministro Nunes Marques atendeu pedido da Federação Brasil da Esperança e deu prazo de...

PM cumpre mandado de prisão contra homem investigado por furto em edifício no bairro São Pedro

Homem de 32 anos foi localizado na tarde de quinta-feira (3) após diligências; mandado...