Veja como fica a previsão do tempo nesta semana

Compartilhe essa notícia:

Na segunda-feira (16), a intensificação do fluxo de ar quente e úmido da região amazônica e o aprofundamento de uma área de baixa pressão na Argentina fornecem condições para temporais em todo o estado. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e chuva pontualmente intensa.

Durante a tarde há riscos maiores de temporais, especialmente no Grande Oeste. Os vento sopram de quadrante norte, com intensidade fraca a moderada. Amanhecer com temperaturas entre 10°C e 15°C nas áreas mais elevadas do estado. As temperaturas máximas superam os 30°C no Extremo Oeste e variam entre 22°C e 26°C no litoral e Vale do Itajaí. 

Na terça-feira (17), a formação e passagem de uma frente fria próximo à costa de Santa Catarina reforça as instabilidades já presentes na atmosfera, provocando temporais e favorecendo a condição de chuva intensa e volumosa ao longo do dia, especialmente entre o Grande Oeste e Planalto Norte. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e moderado a alto para ocorrências associadas à chuvas fortes, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas e inundações (visto os altos volumes já registrados ao longo do mês). Os ventos sopram de quadrante oeste, com intensidade fraca. Devido ao tempo mais fechado, as temperaturas máximas oscilam entre 20°C e 24°C do Extremo Oeste aos planaltos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (18) as instabilidades perdem força, mas ainda deve ocorrer chuva fraca em todas as regiões. Na quinta-feira (19), novas áreas de instabilidades fornecem condições para temporais e chuva intensa no Grande Oeste catarinense.

 

LEIA TAMBÉM  Entidades do comércio aprovam portaria que regulamenta trabalho em feriados

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Banco Central estuda interligar Pix a sistemas internacionais de pagamentos instantâneos

Medida pode reduzir tarifas e ampliar acesso a transações globais. BC também planeja Pix...

Sicredi é eleito uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pelo segundo ano consecutivo

Instituição financeira cooperativa alcançou 92% de engajamento e está entre as 15 melhores da...

Pé-de-Meia paga R$ 200 em agosto; veja calendário e quem recebe

Os estudantes do ensino médio regular que participam do programa Pé-de-Meia terão uma nova...

Artesãs de Chapecó produzem mascote oficial do PARAJASC; peças carregam identidade cultural da cidade

Cerca de 10 artesãs cadastradas no Programa do Artesanato da Secretaria de Cultura estão...