sábado, 25 maio, 2024

Veja como fica a previsão do tempo nesta semana

Compartilhe essa notícia:

Na segunda-feira (16), a intensificação do fluxo de ar quente e úmido da região amazônica e o aprofundamento de uma área de baixa pressão na Argentina fornecem condições para temporais em todo o estado. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e chuva pontualmente intensa.

Durante a tarde há riscos maiores de temporais, especialmente no Grande Oeste. Os vento sopram de quadrante norte, com intensidade fraca a moderada. Amanhecer com temperaturas entre 10°C e 15°C nas áreas mais elevadas do estado. As temperaturas máximas superam os 30°C no Extremo Oeste e variam entre 22°C e 26°C no litoral e Vale do Itajaí. 

Na terça-feira (17), a formação e passagem de uma frente fria próximo à costa de Santa Catarina reforça as instabilidades já presentes na atmosfera, provocando temporais e favorecendo a condição de chuva intensa e volumosa ao longo do dia, especialmente entre o Grande Oeste e Planalto Norte. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e moderado a alto para ocorrências associadas à chuvas fortes, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas e inundações (visto os altos volumes já registrados ao longo do mês). Os ventos sopram de quadrante oeste, com intensidade fraca. Devido ao tempo mais fechado, as temperaturas máximas oscilam entre 20°C e 24°C do Extremo Oeste aos planaltos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (18) as instabilidades perdem força, mas ainda deve ocorrer chuva fraca em todas as regiões. Na quinta-feira (19), novas áreas de instabilidades fornecem condições para temporais e chuva intensa no Grande Oeste catarinense.

 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecoenses conquistam medalhas no Vôlei de Praia

Nove duplas representaram Chapecó em Erechim no 3° champion de Vôlei de Praia. As...

Uno sediará IX Fórum de Ensino, Pesquisa e Inovação da Acafe

Com o objetivo de incentivar a integração e construções de vínculos entre o ensino,...

Receita Federal libera consulta a lote do IR

 A partir das 10h desta quinta-feira 23, cerca de 5,6 milhões de contribuintes que...

Estudante da EBM Jardim do Lago é vice-campeão de Xadrez

O estudante do 5º ano, da EBM Jardim do Lago, João Gabriel Breitembach, de...
error: Este conteúdo é protegido !!