segunda-feira, 10 novembro, 2025

Tecnologia é atração no Desbravalley

Compartilhe essa notícia:

Ifsc participa da Efapi com exposição de inovações, palestras e música no Palco do Conhecimento e talk no Podcast

Óculos de realidade virtual, bikerama, drones e robô lutador. Esses são os atrativos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Chapecó, no Parque Desbravalley, durante a Efapi 2023. A programação do IFSC ainda conta com a participação nos podcasts, palestras e atrações artísticas.
O diretor de Ensino do Câmpus Chapecó do IFSC, Giovani Ropelato comenta que estar junto no Parque Desbravalley é acreditar na ciência, tecnologia e inovação. As tecnologias apresentadas pela instituição também contam com experiências dos câmpus de Xanxerê e São Lourenço do Oeste.


“Estar no Parque Desbravalley é acreditar na ciência e na educação que fazemos no IFSC. É acreditar na tecnologia e na inovação que produzimos em nossas salas de aula. Estar no Parque Desbravalley é compartilhar com a comunidade esse mundo de descobertas que fazemos dentro da nossa instituição.

É também acreditar nas instituições de ensino e nas empresas que estarão conosco nesse evento que irá impulsionar nossa cidade e nossa região para o futuro”, afirma o diretor.

Conexão

Quem passar pelo espaço do IFSC poderá fazer um “tour” virtual pela instituição através do óculo virtual. Quem gosta de competição, não pode deixar de pedalar no projeto “Bikerama”, além de dançar e lutar com o “robô lutador” e ver de perto drones voando.
Educadores do IFSC também participarão do Palco do Conhecimento. Na segunda-feira (09), das 19h30 às 21h, com conversa entre os Reitores e Diretores das 10 instituições de ensino presentes no Parque, entre eles o reitor do IFSC, Maurício Gariba Júnior. Na terça-feira (10), das 16h às 17h, ocorre o evento “Mulher+TEC: o código por trás da inovação Talk”, com a participação da professora Graciela Pelegrini do IFSC, e de Erci Mattiello da Unopar, Marineiva Moro C. de Oliveira da Unoesc, Mariana Vagner e Julyane Felipette Lima do Pollen Parque.
Para finalizar a participação no Palco do Conhecimento, no sábado (14), o IFSC estará presente na conversa “Como transformar pesquisa em inovação: cases que saíram da IES e viraram solução de mercado”.

LEIA TAMBÉM  Vídeo viral revela: baratas e larvas são encontradas em cafeteiras

Podcast
Para falar sobre Educação Pública e suas oportunidades, o diretor de Ensino, Giovani Ropelato; o coordenador de Extensão, Marcos Euzébio Maciel; e com a professora Graciela Pelegrini participam na segunda, às 17h, do podcast. O IFSC também é um dos responsáveis pelas atrações artísticas, com estudantes e professores que participam de projetos culturais apresentando-se no Palco do Conhecimento.

Parque Desbravalley

O espaço colaborativo é uma realização da Fundeste, com correalização da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec/Acate), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC (NTIC), Pollen Parque Científico e Tecnológico (Pollen Parque) e Sebrae. Os patrocinadores são IXC Soft, Select Soluções, Sicredi, Amo Ofertas, Vacarro Urbanismo, Brasão Supermercados, com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Prefeitura de Chapecó.

Fotos: Michel Kuntze./ Parque Desbravalley

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Câncer já supera doenças do coração em várias cidades de Santa Catarina

O câncer já ultrapassou as doenças cardiovasculares como principal causa de morte em 670...

Veículo com R$ 265 mil em cigarros contrabandeados é abandonado na SC-283

Um veículo carregado com 25 mil maços de cigarros de origem estrangeira foi abandonado...

Jogos Abertos de SC homenageiam goleiro Danilo com Mascote Oficial

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrem em Chapecó de 18 a...

Alerta vermelho: ciclone em Santa Catarina pode causar tempestades severas e ventos de até 90 km/h

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta vermelho e laranja devido à...