Regional de Xanxerê registra diversos pontos de alagamentos

Compartilhe essa notícia:

O município de Xanxerê no Oeste Catarinense foi fortemente afetado devido ao grande volume de chuvas que ocorreu nas últimas horas. Inúmeras ruas do município ficaram alagadas, e guarnições dos bombeiros militar trabalharam durante toda a madrugada em apoio a famílias que ficaram ilhadas após transbordamento do rio Xanxerê.

Acompanhe os números de acumulados de chuva das últimas 24 horas.

Xanxerê – 115,6mm 

Xaxim – 105,4mm 

Ponte Serrada – 81,6mm 

Ipuaçu – 76mm 

Conforme alertas emitidos e a confirmação das fortes e concentradas chuvas na região, a Coordenadoria Regional de Defesa Civil em Xanxerê, vem acompanhando a situação dos municípios.

Em Xanxerê, foram registrados alagamentos no Centro e Bairros Vila União e dos Esportes. Foram retiradas de forma preventivas 8 famílias (32 pessoas) que foram para casa de parentes e amigos (desalojados). Também foi retirada uma família com 03 pessoas do bairro Vila União e encaminhado para o abrigo público.

A Defesa Civil municipal monitora as áreas de alagamento e realiza o levantamento dos afetados.

Em Passos Maia, devido à cheia do rio Chapecozinho, ocorreu enxurrada afetando a Serraria Irmãos Tozzo, localizada na Avenida Padre João Botero. No local foi afetados o depósito, máquinas e galpões, afetando de forma direta os trabalhadores no local (20 pessoas). A Defesa Civil Municipal está em monitoramento da Avenida Padre João, alertando a população em aproximadamente 30 imóveis.

Em Xaxim a Defesa Civil Municipal, deslocou para monitoramento de um açude que transbordou, buscando análise de risco no local. 

Em Ipuaçu, as comunidades Canhadão e São Cristóvão, estão ilhadas devido à quantidade de água e transbordamento dos bueiros. Linha Toldo Velho com bueiros transbordados

Município em análise para a possibilidade de suspender as aulas.

Em Vargeão, tem alguns pontos interditados, com alagamentos da via na Linha Marini e entre Vargeão/Passos Maia na Linha Dom Carlos.

A Defesa Civil municipal monitora as áreas de alagamento e realiza o levantamento dos afetados.

Em Novo Horizonte, houve danos em estradas vicinais do interior e bueiros. A Defesa Civil municipal e secretarias municipais realizam desobstrução e limpeza das vias.

Em Jupiá, foi registrado danos em estradas vicinais do interior e bueiros. A Defesa Civil municipal  e secretarias municipais realizam desobstrução e limpeza das vias.

Em Bom Jesus, devido a cheia do rio Chapecozinho, ocorreu pontos de alagamento isolados. A Defesa Civil Municipal está em monitoramento no bairro Jardim Itália, e pode retirar de forma preventiva 05 famílias (16 pessoas).

 

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecoense recebe Internacional na Arena Condá em duelo direto contra o rebaixamento

Verdão vem de vitória sobre o Corinthians e busca sequência positiva; Colorado está na...

Nadador de Chapecó é convocado para seleção catarinense e disputa três competições nacionais

Vittorio Botelho representará Santa Catarina nos JEB's, em Brasília, no Interfederativo, em Mococa (SP),...

Fundação do Câncer alerta para melanomas que surgem fora da pele

Boletim da Fundação do Câncer reúne dados de 42.255 casos e aponta barreiras de acesso à imunoterapia

Correios param em greve por tempo indeterminado após categoria rejeitar proposta da empresa

Paralisação começou na noite de quinta-feira (10) e já foi aprovada em 35 assembleias;...