sábado, 8 novembro, 2025

Regional de Xanxerê registra diversos pontos de alagamentos

Compartilhe essa notícia:

O município de Xanxerê no Oeste Catarinense foi fortemente afetado devido ao grande volume de chuvas que ocorreu nas últimas horas. Inúmeras ruas do município ficaram alagadas, e guarnições dos bombeiros militar trabalharam durante toda a madrugada em apoio a famílias que ficaram ilhadas após transbordamento do rio Xanxerê.

Acompanhe os números de acumulados de chuva das últimas 24 horas.

Xanxerê – 115,6mm 

Xaxim – 105,4mm 

Ponte Serrada – 81,6mm 

Ipuaçu – 76mm 

Conforme alertas emitidos e a confirmação das fortes e concentradas chuvas na região, a Coordenadoria Regional de Defesa Civil em Xanxerê, vem acompanhando a situação dos municípios.

Em Xanxerê, foram registrados alagamentos no Centro e Bairros Vila União e dos Esportes. Foram retiradas de forma preventivas 8 famílias (32 pessoas) que foram para casa de parentes e amigos (desalojados). Também foi retirada uma família com 03 pessoas do bairro Vila União e encaminhado para o abrigo público.

A Defesa Civil municipal monitora as áreas de alagamento e realiza o levantamento dos afetados.

Em Passos Maia, devido à cheia do rio Chapecozinho, ocorreu enxurrada afetando a Serraria Irmãos Tozzo, localizada na Avenida Padre João Botero. No local foi afetados o depósito, máquinas e galpões, afetando de forma direta os trabalhadores no local (20 pessoas). A Defesa Civil Municipal está em monitoramento da Avenida Padre João, alertando a população em aproximadamente 30 imóveis.

Em Xaxim a Defesa Civil Municipal, deslocou para monitoramento de um açude que transbordou, buscando análise de risco no local. 

Em Ipuaçu, as comunidades Canhadão e São Cristóvão, estão ilhadas devido à quantidade de água e transbordamento dos bueiros. Linha Toldo Velho com bueiros transbordados

Município em análise para a possibilidade de suspender as aulas.

LEIA TAMBÉM  Objetos perdidos na Efapi podem ser retirados na Guarda Municipal de Chapecó

Em Vargeão, tem alguns pontos interditados, com alagamentos da via na Linha Marini e entre Vargeão/Passos Maia na Linha Dom Carlos.

A Defesa Civil municipal monitora as áreas de alagamento e realiza o levantamento dos afetados.

Em Novo Horizonte, houve danos em estradas vicinais do interior e bueiros. A Defesa Civil municipal e secretarias municipais realizam desobstrução e limpeza das vias.

Em Jupiá, foi registrado danos em estradas vicinais do interior e bueiros. A Defesa Civil municipal  e secretarias municipais realizam desobstrução e limpeza das vias.

Em Bom Jesus, devido a cheia do rio Chapecozinho, ocorreu pontos de alagamento isolados. A Defesa Civil Municipal está em monitoramento no bairro Jardim Itália, e pode retirar de forma preventiva 05 famílias (16 pessoas).

 

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Morgana Rezzadori e Gerson Maffi são eleitos empresários do ano em Chapecó

Cerca de 400 pessoas prestigiaram a 32ª edição do evento Empresária e Empresário do...

Acidente entre caminhões na SC-480 em Chapecó deixa uma pessoa ferida

Um acidente entre dois caminhões na SC-480, em Chapecó, resultou em uma pessoa ferida...

Número de atestados cai para quase metade em dois dias

CHAPECÓ — O número de atestados médicos emitidos na UPA de Chapecó caiu quase...

Novembro Azul: câncer de próstata cresce no Brasil e especialistas reforçam alerta

O Novembro Azul é uma campanha dedicada à saúde masculina, com foco especial na...