sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Previsão do tempo aponta chuva volumosa para SC

Compartilhe essa notícia:

Entre a sexta-feira, 27, e a manhã do domingo, 29, são esperados temporais em Santa Catarina, especialmente entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Os temporais vem acompanhados por vendavais e queda de granizo, além disso, a chuva pode ser intensa e acumular volumes elevados em um curto período de tempo. O risco é alto a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais.

A partir do sábado, 28, além do risco para as ocorrências já mencionadas, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. A chuva ocorre devido ao processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano.

São esperados volumes de chuva bastante expressivos, com acumulados que variam entre 150 e 200 mm em áreas do Grande Oeste, entre 130 e 170 mm no Meio-Oeste e Planalto Sul, 80 a 130 mm no Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul. Já no Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí, os acumulados ficam entre 50 e 90 mm. Cabe ressaltar que em todas as regiões do estado poderão ser observados acumulados de chuva pontualmente  acima dos valores previstos.

LEIA TAMBÉM  IPVA 2026: governo de SC libera datas de pagamento e regras atualizadas

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chuva intensa causa danos estruturais graves no bairro Efapi em Chapecó

Uma forte precipitação nas primeiras horas desta terça-feira (2) causou danos estruturais significativos no...

Unochapecó poderá ampliar número de vagas para Medicina

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da...

Dezembro Laranja: mês reforça alerta sobre câncer de pele no Brasil

O Brasil está entre os países com maior incidência de radiação solar, e a...

Santa Catarina conquista destaque nas Paralimpíadas Escolares e fecha ano entre os melhores do país

Santa Catarina fechou sua participação nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, com um resultado...