sexta-feira, 18 julho, 2025

Prefeitos da Região da AMOSC fazem levantamento situação das Chuvas

Compartilhe essa notícia:

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) realizou assembleia geral dos municípios associados. A reunião foi realizada no Auditório da entidade no período da manhã e levantou diversos assuntos de interesse dos municípios entre eles as fortes chuvas e os decretos de emergência realizados na região.
O prefeito de Santiago do Sul e presidente da AMOSC, Julcimar Antônio Lorenzetti, realizou o levantamento sobre a situação dos municípios que enfrentam dificuldades com as chuvas e foram identificados os municípios de Chapecó, Cordilheira Alta, Águas de Chapeco e São Carlos com decretos já enviados a Defesa Civil. Esta semana as preocupações nos municípios estão voltadas aos altos volumes das constantes chuvas, que mantém algumas localidades ilhadas. Lorenzetti colocou o trabalho da AMOSC a disposição para auxiliar no que for necessário para os municípios.
A assembleia contou ainda com a presença do Diretor de Administração Tributária da Secretaria do Estado da Fazenda, Edu Oscar Santos Filho, o diretor tirou dúvidas dos prefeitos e secretários presentes, sobre a implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural que entra em vigor no dia 30 de abril de 2024. Os presentes pediram a flexibilização do prazo, para adaptação dos produtores, porém trata-se de uma decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ e Edu acredita que desta vez não haverá nova prorrogação.
O Diretor técnico da AMOSC, Jorge Drews fez explanação sobre o BIM, uma metodologia de trabalho que será implantada obrigatoriamente a partir de janeiro de 2024 nos projetos arquitetônicos e urbanísticos. O novo método demandará reestruturação da forma de trabalho, e ainda um detalhamento minucioso de cada parte das obras públicas. Com isso, o resultado será economia de recursos e projetos mais planejados, porém há ainda um árduo caminho a percorrer na formação dos profissionais.
A AMOSC desempenha um papel crucial na promoção da cooperação entre os municípios da região, visando ao bem-estar e ao progresso das comunidades locais. A assembleia é uma oportunidade para os prefeitos alinharem estratégias e decisões que afetam diretamente a vida dos cidadãos da região.

LEIA TAMBÉM  Chapecó com Elas com inscrições abertas

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Balcão de Empregos tem 963 vagas em 286 empresas

As entrevistas agendadas nesta semana iniciam na segunda-feira (14), às 13h30 no Balcão do...

Temperatura em Chapecó hoje varia entre 12°C e 23°C

Temperatura em Chapecó hoje varia entre 12°C e 23°C

Empresas têm até outubro de 2025 para se adaptar à nova NFS-e nacional

Notícias de Chapecó - A partir de 1º de janeiro de 2026, a emissão...

Sicredi disponibiliza R$ 68 bilhões no Plano Safra

 O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 9 milhões de associados e presença em todo...