A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) realizou assembleia geral dos municípios associados. A reunião foi realizada no Auditório da entidade no período da manhã e levantou diversos assuntos de interesse dos municípios entre eles as fortes chuvas e os decretos de emergência realizados na região.
O prefeito de Santiago do Sul e presidente da AMOSC, Julcimar Antônio Lorenzetti, realizou o levantamento sobre a situação dos municípios que enfrentam dificuldades com as chuvas e foram identificados os municípios de Chapecó, Cordilheira Alta, Águas de Chapeco e São Carlos com decretos já enviados a Defesa Civil. Esta semana as preocupações nos municípios estão voltadas aos altos volumes das constantes chuvas, que mantém algumas localidades ilhadas. Lorenzetti colocou o trabalho da AMOSC a disposição para auxiliar no que for necessário para os municípios.
A assembleia contou ainda com a presença do Diretor de Administração Tributária da Secretaria do Estado da Fazenda, Edu Oscar Santos Filho, o diretor tirou dúvidas dos prefeitos e secretários presentes, sobre a implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural que entra em vigor no dia 30 de abril de 2024. Os presentes pediram a flexibilização do prazo, para adaptação dos produtores, porém trata-se de uma decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ e Edu acredita que desta vez não haverá nova prorrogação.
O Diretor técnico da AMOSC, Jorge Drews fez explanação sobre o BIM, uma metodologia de trabalho que será implantada obrigatoriamente a partir de janeiro de 2024 nos projetos arquitetônicos e urbanísticos. O novo método demandará reestruturação da forma de trabalho, e ainda um detalhamento minucioso de cada parte das obras públicas. Com isso, o resultado será economia de recursos e projetos mais planejados, porém há ainda um árduo caminho a percorrer na formação dos profissionais.
A AMOSC desempenha um papel crucial na promoção da cooperação entre os municípios da região, visando ao bem-estar e ao progresso das comunidades locais. A assembleia é uma oportunidade para os prefeitos alinharem estratégias e decisões que afetam diretamente a vida dos cidadãos da região.
Prefeitos da Região da AMOSC fazem levantamento situação das Chuvas
Compartilhe essa notícia: