Está confirmado. O teatro da Paixão e Morte de Cristo será realizado novamente em 2024 no Complexo Esportivo do Loteamento Jardim do Lago em Chapecó. O evento chega na sua 11ª edição e para apresentar as novidades, a organização reuniu parte do elenco na noite da quinta-feira (14), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Efapi.
A expectativa é receber mais de 15 mil pessoas e superar a marca de 2023, que foi de 10 mil. O espetáculo será realizado na sexta-feira, dia 29 de março de 2024. Entre as novidades divulgadas, está no roteiro do espetáculo que a partir de agora conta com novas cenas aumentando a responsabilidade dos atores. Um trailer oficial com os melhores momentos da edição de 2023 também foi apresentado para o elenco. O vídeo oficial será divulgado em fevereiro de 2024 e promete emocionar a comunidade.
Vilker Martins será o Jesus na peça pelo segundo ano e já se prepara com muita emoção. “É a história mais linda do Mundo. É arte, é teatro, é emoção, mas sobretudo é contar a história linda de fé de Jesus Cristo que nasceu em Belém. Viveu uma vida de missão, foi condenado, torturado, crucificado, deu a vida para nos salvar e ressuscitou. Neste ano, vamos mudar o texto e vamos trazer alguns milagres de Jesus”, destaca o ator.
Laura Radin faz parte do teatro há oito anos e agora passa a ser diretora do espetáculo. “A gente tem muitas pessoas de fé que estão sempre ajudando. É um trabalho totalmente voluntário. Deus coloca pessoas no nosso caminho. A expectativa deste ano é a melhor e vem muitas surpresas”, afirma.
Ao lado de Laura na direção estará Carlos Miguel, que por quatro anos foi Jesus no teatro. Para ele, é um sentimento de emoção comandar a peça. “É sempre a mesma história, mas a gente coloca mais elementos para aumentar o teatro. É uma alegria muito grande fazer parte”, reforça o diretor.
A Prefeitura de Chapecó será mais uma vez parceira no evento custeando a parte de som e iluminação. “Não temos dúvida que vai ser um grande espetáculo. Eu não tenho dúvida que neste ano falte lugar para assistir. Isso é gratificante para Chapecó. A nossa missão é valorizar esse tipo de evento. Teremos surpresas que serão divulgadas em breve”, promete Fellipe de Quadros, presidente da Fundação Cultural de Chapecó.