Obras do Elevado da Bandeira estarão suspensas de sábado até dia 2 de janeiro

Compartilhe essa notícia:

As obras do Elevado da Bandeira estarão suspensas de sábado (23) até o dia 2 de janeiro, devido às férias coletivas dos funcionários do Consórcio Elevado da Bandeira, vencedor da licitação no valor de R$ 39,8 milhões.
Depois da colocação das longarinas, que são as vigas que vão compor propriamente a parte superior do elevado, que foram cerca de 30, as obras já atingiram 55% do total, segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari.

As próximas etapas são a pavimentação do eixo principal e acesso da BR-480 para a Marginal Oeste (sentido Centro).
A obra fará ligação direta da Avenida Fernando Machado com a BR-480/Aceso Plino Arlindo de Nes. Por baixo do Elevado haverá a ligação com a Avenida Leopoldo Sander, rua Humaitá e vias marginais, prevendo também faixa de pedestres. Ainda estão previstos ciclovia, passeio e nova iluminação.

O elevado terá cerca de dois quilômetros de intervenção, iniciando próximo da Curva da Morte, na BR-480, até o Shopping Pátio Chapecó, na Avenida Fernando Machado. O elevado terá duas faixas com fluxo no sentido Centro e duas no sentido BR-282.

O prefeito João Rodrigues disse que a obra é um compromisso da atual gestão, em parceria do Governo do Estado, para solucionar um dos principais problemas de mobilidade urbana do município, onde circulam mais de 30 mil veículos por dia.

LEIA TAMBÉM  Pátio Shopping recebe duas distinções no Prêmio Abrasce 2026

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Receita Federal abre consulta ao cashback do Imposto de Renda com R$ 460 milhões para 3,5 milhões

Lote especial beneficia contribuintes não obrigados a declarar em 2025; pagamento será em 15...

Santa Catarina mostra sua força na produção de leite

Santa Catarina tem inúmeros motivos para reconhecer e valorizar a força da cadeia produtiva...

Preso em Mato Grosso o terceiro envolvido no homicídio de adolescente em Maravilha

Suspeito foi capturado em Confresa durante parada de ônibus; ele tentava fugir para o...

Hugo Motta cria comissão especial para analisar PEC da redução da maioridade penal para 16 anos

Proposta que permite punir criminalmente jovens de 16 e 17 anos por crimes graves...