Um dia dedicado às crianças. E, o Parque Desbravalley, não vai ficar de fora dessa comemoração. Na quinta-feira (12), haverá muita diversão e conhecimento, sendo que o tema central será a “Rainha Leona: Que sabor têm as estrelas?”, uma heroína do ecossistema de inovação de Chapecó. No dia, haverá o lançamento do filme, contação de história, oficinas com a ilustradora do livro, gravação de podcast, painel com a equipe que idealizou o livro, presença especial da escritora das obras da rainha e um presente exclusivo da Rainha Leona para todas as crianças.
Conforme explica a idealizadora do projeto e CEO do Reino Bambini, Cássia Cavalli, a Rainha Leona é uma heroína ligada ao empreendedorismo, a partir de superpoderes como coragem, ousadia, criatividade e inovação.
“A Rainha Leona é a própria empreendedora. Quando falamos na jornada do empreendedorismo que é o sonhar e o realizar, a Rainha Leona é isso na prática. Ela sonhou que as estrelas tinham um determinado sabor. Ela foi lá e descobriu. E o segredo é que descobriu que estava mais perto do que imaginava, ou seja, preste atenção ao que está a sua volta. Essa é a lição desse filme, porque tá muito perto de você, sempre está muito perto de você”, enfatiza Cássia.
Outras atrações
Muitas atrações também fazem parte do Parque Desbravalley, a exemplo do cachorro robô “Scooby” que alegra crianças e adultos. Além das atrações das 10 instituições de ensino superior e 19 empresas expositoras.
Outra atração que está movimentando o espaço é o App do Parque Desbravalley, desenvolvido pelo D3T Inovação Tecnológica. O responsável pelo app, Evandro Diego Erlo explica que o aplicativo foi criado para haver maior integração e conexão entre os visitantes. “Objetivo do app no Desbravalley é fazer com que o pessoal brinque com a gameficação, visitando os espaços e ativando os QRcodes.” Até nesta terça-feira (10), foram 23.253 visitantes ao Parque Desbravalley.
Parque Desbravalley
O espaço colaborativo é uma realização da Fundeste, com correalização da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec/Acate), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC (NTIC), Pollen Parque Científico e Tecnológico (Pollen Parque) e Sebrae. Os patrocinadores são IXC Soft, Select Soluções, Sicredi, Amo Ofertas, Vacarro Urbanismo, Brasão Supermercados, com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Prefeitura de Chapecó.