segunda-feira, 8 junho, 2026

Cerca de 250 mil pessoas devem passar por Aparecida no feriado

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

A celebração da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no feriado prolongado que começa nesta quinta-feira (12), deve atrair 250 mil pessoas ao município de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo. A estimativa é do governo do estado de São Paulo, que calcula que cerca de 2,3 milhões de pessoas devem viajar ao estado e movimentar mais de R$ 4 bilhões.

A projeção foi feita pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo. Em nota, o governo destaca que a ocupação média dos meios de hospedagem já está em 72%, e que a busca pelas 11 cidades que integram a Região da Fé deve atingir os 78%. O itinerário liga os visitantes aos municípios de Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lorena, Piquete, Potim, Tremembé e Roseira.

A cidade de Aparecida é um dos principais destinos de turismo religioso de São Paulo e um dos que mais concentram fiéis católicos na América Latina. No município, fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o maior templo católico do Brasil e a maior igreja do mundo em celebração a Maria.

Além da Região da Fé, há a opção, para os católicos, do Caminho da Fé, que conecta mais de 50 cidades paulistas. Uma delas é o município de Águas da Prata, localizado na divisa com o sul de Minas Gerais, e que ganhou fama pelo ecoturismo e belezas naturais que oferece aos habitantes e visitantes. Para a região, a expectativa é de que a taxa de ocupação nos hotéis chegue a 95% durante o feriado.

Edição: Fernando Fraga

LEIA TAMBÉM  Novas regras do empréstimo consignado do INSS exigem biometria facial a partir desta terça-feira

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Produção industrial do Brasil cresce 0,7% em abril, 4º mês seguido de alta

Resumo: A produção industrial brasileira teve alta de 0,7% em abril de 2026 frente...

Inadimplência no agronegócio sobe para 8,2% e preocupa produtores rurais

A inadimplência no agronegócio brasileiro encerrou 2025 em alta e atingiu 8,2% no quarto...

EUA classificam facções brasileiras como terroristas; governo critica

Resumo: Entrou em vigor nesta sexta-feira (5) a decisão do governo de Donald Trump,...

Brasil buscará novos parceiros comerciais ante taxação dos EUA, afirma presidente

Resumo: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (3), que o...