quarta-feira, 22 maio, 2024

Chapecó registrou 52mm de chuva nas últimas 24h

Compartilhe essa notícia:

O tempo segue chuvoso em Chapecó, e deve permanecer durante todo o final de semana. Conforme informações da defesa civil, neste sábado (07), áreas de instabilidade e o intenso fluxo de calor e umidade vindos da região amazônica provocam chuvas volumosas em Santa Catarina, principalmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. 

O risco é alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. Também há condição para temporais com raios, rajadas de vento, chuva intensa e queda de granizo em todas as regiões ao longo do dia, trazendo risco alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. 

Conforme pluviômetro instalado na sede da Folha Desbravador, o acumulado de chuvas da sexta-feira até a manhã deste sábado foi de 52mm em Chapecó.

No domingo (08), o processo de formação de um sistema de baixa pressão na costa do sudeste do Brasil faz com que a chuva volumosa se espalhe para as demais regiões catarinenses, atingindo também o Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis e o norte do estado. O risco é alto a muito alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. Ainda há condição para temporais, que devem ocorrer de forma mais isolada e especialmente do centro ao norte com estado a partir da tarde. O risco é moderado para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.

Na segunda-feira (09), as instabilidades se afastam de Santa Catarina e o tempo volta a ficar firme do Extremo Oeste aos planaltos. Já nas áreas litorâneas, o fluxo de umidade do oceano em direção à costa deixa o tempo encoberto e com possibilidade de chuvas fracas a qualquer hora do dia. O risco ainda é alto para ocorrências como inundações e deslizamentos, em decorrência dos volumes registrados nos dias anteriores. As temperaturas máximas ficam entre 20°C e 25°C em todo o estado.
Para acompanhar a precipitação do tempo, acesse o Radar Meteorológico da Defesa Civil 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em maio e junho...

Meteorologia prevê oscilação do tempo esta semana

Na segunda-feira (20), por influência de um sistema de alta pressão que passa a atuar no...

20 municípios catarinenses têm problemas pelas enchentes

As chuvas que voltaram a atingir Santa Catarina neste fim de semana no fim...

Meteorologia prevê chuva intensa e volumosa para o final de semana em SC

Entre a noite da sexta-feira, 17, e a madrugada do domingo, 19, a passagem...
error: Este conteúdo é protegido !!