A professora da Rede Municipal de Ensino, Andressa Kaminski, conquistou o 2º lugar no 13º Prêmio Ação Destaque promovido pela Editora OPET. O projeto “Quem não se comunica, se complica” concorreu na categoria “Educação Infantil 4 e 5” e foi desenvolvido com as turmas da pré-escola do EPC Cyro Sosnosky, no Bairro Efapi.
Os resultados foram divulgados durante o XI Seminário Nacional de Gestores Municipais, entre os dias 20 e 22 de novembro em Curitiba/PR. Durante o evento, os participantes assistiram palestras com grandes nomes da educação nacional, com o seguinte tema central: “Conexões que transformam a Educação”.
Cerca de 500 projetos foram inscritos na premiação nacional, em oito categorias diferentes. A professora Andressa ficou emocionada ao receber o prêmio de 2º lugar entre tantas propostas inscritas. “A sensação é indescritível, ainda mais por ser o primeiro ano como professora. Isso me incentiva a buscar ainda mais o melhor de mim”, comentou.
Andressa também agradeceu à colega de trabalho professora Gilda Fochezatto Danelli, à equipe escolar, aos seus alunos e familiares de quem recebeu todo o apoio. “Os resultados superaram as expectativas, alcançando os objetivos propostos, aproximando as famílias da escola e ensinando as crianças sobre a evolução e as possibilidades que o mundo tecnológico nos proporciona, o prêmio é o resultado dos esforços de todos. Estou muito feliz”.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, parabenizou a professora pelo projeto e pelo resultado. “Nós trabalhamos por uma educação de qualidade em todos os níveis, desde a educação infantil, e recebermos a notícia de que nossa cidade foi selecionada como finalista entre 500 projetos nos enche de orgulho. Parabéns à professora Andressa e a toda a equipe da escola pelo desenvolvimento do projeto e pelo resultado conquistado”.