domingo, 19 maio, 2024

Exposição: Trançando caminhos abre na sexta, na Galeria Neocy Fin

Compartilhe essa notícia:

A Galeria Neocy Fin, localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, recebe, a partir do dia 15 de dezembro às 18h30, a exposição “Trançando caminhos”, proposta pela artista Sirli Freitas. A exposição é um collab entre a fotógrafa Sirli Freitas e as trançadeiras haitianas Lutania Charles e Sophonia Elysee, que através da fotografia, do vídeo-carta, e de uma instalação feita de tranças com cabelos sintéticos, busca apresentar sensivelmente, o processo de fazer morada longe de casa, de alguns haitianos que chegaram ao interior de Santa Catariana.

A proponente da exposição Sirli Freitas é formada em Comunicação Social pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó – Unochapecó, com Especialização em Letras, Língua e Literatura pela mesma instituição, atua como fotojornalista e produtora cultural. Seu trabalho e pesquisa fotográfica é um mergulho em culturas que estão às margens da sociedade, e está diretamente ligado à cultura dos povos indígenas, caboclas e migrantes.

A exposição, que foi selecionada através do Edital de Seleção de Exposições de Artes Visuais 2022, segue até o dia 29 de março de 2024. As visitas são gratuitas e devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30m. Agendamentos podem ser realizados através do e-mail: [email protected]. A Galeria Neocy Fin está localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, Rua Assis Brasil – 20D, Centro de Chapecó.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Proposta incentivará diagnóstico de autismo em adultos e idosos

 “Para muitos adultos autistas, passar anos ou décadas sem um diagnóstico pode significar uma...

Vítimas da tragédia em Brumadinho autorizam repasse de R$ 2,2 mi ao RS

Parte dos recursos pagos pela mineradora Vale a título de indenização pelo dano moral...

Novo alerta de remoção de população no RS

Há risco de inundação severa nos vales do Taquari e do Caí

SC alcança em abril o melhor desempenho de exportação de carne suína

Em abril, Santa Catarina alcançou os melhores resultados do ano na exportação de frangos...
error: Este conteúdo é protegido !!