quarta-feira, 22 maio, 2024

Acamosc elege nova diretoria para a gestão do ano de 2024

Compartilhe essa notícia:

Franciéli Werlang, de Pinhalzinho é reeleita para presidir a entidade em 2024.

A Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina (Acamosc) realizou na noite de sexta-feira (15) a eleição para gestão do ano de 2024. Foram eleitos os vereadores Franciéli Werlang, de Pinhalzinho, e Jucimar Ribeiro de Mello de Planalto Alegre, presidente e vice- presidente, respectivamente.

A Acamosc conta atualmente com 31 Câmaras filiadas e representa todo o Poder Legislativo da microrregião Oeste de Santa Catarina somando mais de 300 vereadores associados e cerca de 350 servidores.

A entidade tem por objetivo principal dar todo o suporte para os vereadores e servidores dos Legislativos Municipais nas áreas jurídica, contábil, de licitações e administrativa, além de promover cursos e também capacitações na busca de soluções para os problemas municipais e regionais. Tivemos apenas uma chapa inscrita que foi eleita por aclamação dos vereadores presentes, a Assembleia foi realizada na sede da Acamosc, em Chapecó.

“A Acamosc e seus associados saem mais fortalecidos com os trabalhos desenvolvidos neste ano de 2023. Nos preocupamos e nos comprometemos na aproximação entre a entidade e câmaras associadas, sempre oportunizando acompanhamento seguro e qualificando de acordo com as leis vigentes.
Realizamos um trabalho com muito comprometimento e dedicação, pensando principalmente nos associados, sejam eles Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais, proporcionando treinamentos e capacitações que contribuíram para o desenvolvimento, tornando nosso Poder Legislativo regional mais eficaz e atuante em seus municípios. Renovamos todas as assessorias possibilitando novas ideias e conhecimentos para dar suporte e apoio nas tomadas de decisões tanto dos Vereadores como do corpo técnico das câmaras. Encerramos a gestão de 2023 muito satisfeitos com o resultado do nosso trabalho e daremos continuidade em 2024 pensando novas possibilidades e pautas para fortalecer ainda mais o reconhecimento e a importância dos Legislativos do nosso Oeste Catarinense.
Gostaria de agradecer ao time de Vereadoras e Vereadores que fizeram parte da diretora deste ano de 2023, todos foram importantes e contribuíram muito para o bom andamento das ações planejadas conjuntamente e, desejo as boas-vindas ao novo time que irá compor a diretora em 2024, juntos faremos com que nossa entidade seja ainda mais reconhecida, fortalecida e referência em todo o estado de Santa Catarina”.

Franciéli Werlang tem 42 anos, é empresária e vereadora de primeiro mandato pelo município de Pinhalzinho, sendo a vereadora mulher mais votada na eleição Municipal, atual Presidente da Associação neste ano de 2023.

Diretoria eleita para 2024:
Presidente: Franciéli Werlang – Pinhalzinho
Vice-presidente: Jucimar Ribeiro de Mello – Planalto Alegre
1ª Secretária: Ademir Damin – São Carlos
2º Secretário: Luana Basso – Aguas de Chapecó
1º Tesoureiro: Valdir Carvalho – Chapecó
2º Tesoureiro: Tiago Bergamaschi – Ita
Diretor de Patrimônio: Euzebio Joãozinho Koserski – Xavantina
Diretor de Relações Públicas: Claudemir Brescovitz – Saudades
Diretor de Formação: Vinícios Rigo – Nova Itaberaba

Conselho Fiscal: Caciano Sartori – Palmitos – Cristian Teixeira de União do Oeste – Ana Trevisol – Palmitos – Suplentes do Conselho Fiscal: Remi Sulbacher e Evelton Jair Schmitt – Cunhatai.
Foram ainda eleitas as Vereadoras do Fórum da Mulher Vereadora composta pelas Vereadoras: Presidente: Kauana Vailon de Quilombo, Vice-Presidente: Sueli Sutili de Chapecó Secretária: Ivone Dalla Corte de Planalto Alegre.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

SC tem a menor taxa de analfabetismo do Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje maus um lote de...

Mercado projeta aumento da inflação e da Selic

As projeções dos analistas para a inflação e para a taxa Selic em 2024...

Meteorologia prevê chuva intensa e volumosa para o final de semana em SC

Entre a noite da sexta-feira, 17, e a madrugada do domingo, 19, a passagem...

200 Voluntários de Chapecó vão trabalhar em Arroio do Meio

Cerca de 200 voluntários de Chapecó, entre servidores da Prefeitura e particulares, vão colaborar...
error: Este conteúdo é protegido !!