quarta-feira, 22 maio, 2024

Reunião com embaixador trata de novas oportunidades econômicas

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

Liderada pelo governador Jorginho Mello e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), a comitiva catarinense que está no Panamá, tratou de novas oportunidades de negócios, em uma reunião com o embaixador Brasileiro no país, Carlos Henrique Moojen de Abreu e Silva.
O diplomata ouviu sobre pontes comerciais e a importância que estas ligações com Santa Catarina podem representar, tendo em vista a localização estratégica do Panamá no cenário da logística internacional e a diversidade econômica do estado.
Também foram apresentados produtos estratégicos a serem comercializados para a América Central, como por exemplo, os vinhos de altitude, a proteína animal e produtos de valor agregado, como os do setor têxtil e metalmecânica.
Além disso, a comitiva expressou a necessidade de parcerias em projetos importantes para o estado no sentido buscar investimento estrangeiro para obras estruturantes, como ferrovias, pontes e armazenamento de grãos.
O Panamá é considerado a grande passagem de mercadorias de todo o mundo, sendo a única ligação controlada entre os oceanos Pacífico e o Atlântico. A estrutura possibilita a ligação dos mercados Norte-americanos, Asiáticos e Sul-americano.

Encontro é considerado positivo
Para o governador Jorginho Mello a principal dificuldade a ser vencida para que estas parcerias sejam firmadas é o fato de que o estado ainda é pouco conhecido no cenário internacional.
“Nós precisamos divulgar cada vez mais Santa Catarina. Por isso a importância de estarmos aqui, representando e mostrando a qualidade do que é feito no estado e que este estado tem um governo e um parlamento que é parceiro na construção de políticas que possam beneficiar os dois países”.
Para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a reunião foi muito positiva. “A parceria com a Embaixada é fundamental para abrirmos novos mercados e potencializarmos a economia do nosso estado, gerando mais empregos e renda”, afirmou.
Para o deputado estadual Fabiano da Luz (PT), o encontro foi uma oportunidade de mostrar Santa Catarina para outras regiões do continente, abrindo novas relações comerciais.
A opinião é compartilhada também pelo deputado estadual Antídio Lunelli (MDB). O parlamentar acredita que missões assim são importantes para a construção de acordos em diversas áreas, benéficos para Santa Catarina.

Participação de SC na Feira Internacional do Panamá
Há também conversas para que Santa Catarina tenha participação na feira internacional do Panamá, que acontecerá em março de 2024. Na ocasião, deverão ser apresentados os produtos e o estado catarinense ao mundo.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!