Depois de cerca de 60 dias com as atividades paradas, para a realização da Efapi 2023 e de outros eventos, retomaram nesta terça-feira 07, as atividades da Cidade do Idoso. Foi realizado um café da manhã para cerca de 300 idosos, para marcar a volta.
A primeira dama de Chapecó Fabiana Rodrigues, disse que estava com saudade de todos e que a equipe está animada para atender bem aos idosos. “A Cidade do Idoso é um espaço para festa, encontros e confraternização. Tem como objetivo principal oferecer atendimento especial para aqueles que já contribuíram muito com a nossa cidade”, destacou.
A vereadora, Elisiane Sanches, acompanhou a atividade e destacou a alegria de voltar e retomar as atividades. “Ficamos felizes pela retomada, o pessoal estava ansioso para voltar, rever os amigos e confraternizar”, disse.
A Secretária da Família e Proteção Social, Ariete Lauxen, destacou a importância do atendimento na Cidade do Idoso. “A alegria é grande em retomar as atividades nesse espaço que oferece atividades essenciais para a saúde mental e física, com muitas ações para todos os participantes”, comentou.
O Prefeito João Rodrigues também comemorou a retomada das atividades. “Aproveitem o espaço, curtam com aos amigos e vivam intensamente. A Cidade do Idoso é um espaço para vocês aproveitarem”, disse.
Cidade do Idoso
A Cidade do Idoso é um serviço que trata da promoção da melhoria da qualidade de vida da população idosa, proporcionando condições saudáveis para envelhecimento e longevidade em um espaço pensado para o estímulo à convivência e participação social, bem como prática de atividades, visando o fortalecimento das relações sociais e comunitárias. Oferece atendimento médico especializado, atividades físicas e almoço diário para uma média mensal de atendimento de 1.300 idosos. O serviço é referência para muitos municípios, com opções positivas para um envelhecimento saudável e com qualidade de vida. Entre os atendimentos no espaço, tem hidroginástica; musculação; pilates; informática; biblioteca e cinema.
A edição impressa da Folha Desbravador desta semana traz depoimentos inéditos da organização da Cidade do Idoso e também a importância do projeto para os mais de 2 mil usuários como Leocina e José Pinheiro. Não perca.
Faça sua assinatura pelo telefone 49 3329 9344