quarta-feira, 3 junho, 2026

Zanrosso volta a ficar sem água

Compartilhe essa notícia:

Chapecó teve altas temperaturas no último final de semana e, consequentemente, o consumo de água aumenta. Agora imagine enfrentar altas temperaturas sem água em casa. Esta foi a situação do loteamento Zanroso no sábado e domingo. O reabastecimento voltou durante a noite de sábado e domingo, mas regiões mais altas ainda enfrentam o problema.

A situação é histórica e intriga moradores.

Em 07 de julho passado uma reunião com lideranças locais, Casan e vereadores, realizada no centro comunitário do loteamento anunciava que haveria medidas adicionais para resolver o problema. Uma destas ações seria a construção de um reservatório de água que teria local e tamanho já definidos.

O prazo para a conclusão desta obra seria dia 21 de dezembro, próxima quinta. Seria.

“Naquela reunião de julho ficamos otimistas porque parecia que o problema seria resolvido de maneira definitiva, mas estamos terminando o prazo para conclusão da obra e esta obra, sequer, foi começada. Isso mostra que ainda teremos que conviver com o problema por mais tempo”, disse o líder comunitário Paulo de Oliveira.

Outra situação apontada são as medidas que amenizam a situação do bairro.

“A Casan tem nos orientado que quando tivermos eventos, que ela seja notificada com antecedência para evitar que falte água. Já fizemos isso e, de fato, a Casan nos atendeu. Diz que são feitas algumas manobras de abastecimento. Então, de certa forma, isso nos frustra porque tem forma de resolver o problema”, disse Oliveira.

A ampliação do loteamento aumentou o consumo de água na região que está localizada em área elevada. Ainda segundo Oliveira, há alguns anos, à rede que já era limitada, foi acrescentado o loteamento Zanrosso II, que tem 480 famílias.

LEIA TAMBÉM  Homem é preso por furto de shampoo, após ser contido por funcionários em mercado

A Casan foi contatada para explicar a situação e, em nota, disse que: o abastecimento foi recuperado durante o final de semana. A Companhia monitora a região e trabalha com ações operacionais para manter o fornecimento de água. O reservatório que vai reforçar o abastecimento está previsto para o segundo semestre do ano que vem.  

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Plantio do trigo avança no Brasil, mas custos altos e El Niño preocupam produtores

O plantio da safra brasileira de trigo 2026/27 já alcançou 41,1% da área prevista,...

Projeto Tramas e Fios da Memória celebra ciclo da erva-mate em Chapecó

Resumo: O artesanato, os saberes ancestrais e a história da erva-mate na região Oeste...

Fim de semana de vacinação aplica 1.289 doses em Chapecó

Resumo: A ampliação do acesso à vacinação por meio de ações itinerantes resultou na...

Santa Catarina Canta: etapa regional em Chapecó em 23 de julho

Resumo: Chapecó recebe a etapa regional da terceira edição do Santa Catarina Canta –...