quarta-feira, 7 janeiro, 2026

Zanrosso volta a ficar sem água

Compartilhe essa notícia:

Chapecó teve altas temperaturas no último final de semana e, consequentemente, o consumo de água aumenta. Agora imagine enfrentar altas temperaturas sem água em casa. Esta foi a situação do loteamento Zanroso no sábado e domingo. O reabastecimento voltou durante a noite de sábado e domingo, mas regiões mais altas ainda enfrentam o problema.

A situação é histórica e intriga moradores.

Em 07 de julho passado uma reunião com lideranças locais, Casan e vereadores, realizada no centro comunitário do loteamento anunciava que haveria medidas adicionais para resolver o problema. Uma destas ações seria a construção de um reservatório de água que teria local e tamanho já definidos.

O prazo para a conclusão desta obra seria dia 21 de dezembro, próxima quinta. Seria.

“Naquela reunião de julho ficamos otimistas porque parecia que o problema seria resolvido de maneira definitiva, mas estamos terminando o prazo para conclusão da obra e esta obra, sequer, foi começada. Isso mostra que ainda teremos que conviver com o problema por mais tempo”, disse o líder comunitário Paulo de Oliveira.

Outra situação apontada são as medidas que amenizam a situação do bairro.

“A Casan tem nos orientado que quando tivermos eventos, que ela seja notificada com antecedência para evitar que falte água. Já fizemos isso e, de fato, a Casan nos atendeu. Diz que são feitas algumas manobras de abastecimento. Então, de certa forma, isso nos frustra porque tem forma de resolver o problema”, disse Oliveira.

A ampliação do loteamento aumentou o consumo de água na região que está localizada em área elevada. Ainda segundo Oliveira, há alguns anos, à rede que já era limitada, foi acrescentado o loteamento Zanrosso II, que tem 480 famílias.

LEIA TAMBÉM  Boulevard Hirsch se torna novo ponto de encontro e lazer no Centro de Chapecó

A Casan foi contatada para explicar a situação e, em nota, disse que: o abastecimento foi recuperado durante o final de semana. A Companhia monitora a região e trabalha com ações operacionais para manter o fornecimento de água. O reservatório que vai reforçar o abastecimento está previsto para o segundo semestre do ano que vem.  

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Bombeiros de SC tiveram ano de intensa qualificação

Estrutura e treinamento são determinantes para atendimento rápido e eficaz

MEI deve declarar faturamento de 2025 até maio; veja como fazer

Os microempreendedores individuais (MEIs) já podem declarar à Receita Federal quanto faturaram em 2025...

IPVA 2026 em Santa Catarina começa dia 10 e pode ser pago via Pix

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026 em SC começa a...

Mais de 300 mil idosos têm Autismo, aponta Censo

Um estudo recente baseado no Censo Demográfico traz um alerta importante sobre o autismo...