quarta-feira, 15 abril, 2026

Temporal deixa estragos em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

A chuva e ventos fortes ocorridos na tarde de sábado causaram alguns estragos em Chapecó, com quedas de árvores e destelhamentos.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o vice-prefeito, Valmor Scolari, acionaram rapidamente as estruturas da Administração Municipal, entregando elas a Guarda Municipal e a Defesa Civil, para identificar os problemas e auxiliar no atendimento, inclusive com distribuição de lonas.

As aulas de 2025 estão iniciando e agora com lei que restringe o uso de celular e sala de aula. Na sua opinião, esta medida:

A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria está com equipes trabalhando na remoção de árvores e galhos caídos. Houve queda de galhos no Ecoparque. Outras secretarias e superintendências também estão verificando a situação.

A região Sul da cidade foi a mais atingida. A Escola Básica Municipal Manira Terezinha Clenis Sartori, situada no bairro São Pedro, teve destelhamentos. Também foi atingido um ginásio municipal no bairro Santos Dumont. Não há registro de feridos ou desabrigados até o momento.

Os bairros afetados foram: Bom Pastor, Universitário, Esplanada, Jardim do Vale e Santa Maria. A Defesa Civil prestou atendimento a 21 residências, com destaque para o Condomínio Morada das Torres, que teve 7 blocos afetados, além do salão de festas. Também na área central um rede de proteção de um prédio em construção se desprendeu atingindo a fiação elétrica causando um curto circuito, queda de energia e um príncipio de incêndio. Apesar dos danos não houve nenhuma pessoa ferida.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é ferido no pescoço em tentativa de homicídio no bairro Efapi em Chapecó

Na noite desta segunda-feira (13), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

PM prende mulher com crack e dinheiro em residência no bairro Líder em Chapecó

Na tarde desta quarta-feira (8), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Previsão do tempo em Chapecó: chuva no sábado, sol no domingo e queda de temperatura

A previsão do tempo para Chapecó entre 11 e 18 de abril indica uma...

Petrobras localiza hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos a 2.984 m de profundidade

A Petrobras localizou a presença de hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos. A...