O decreto 49052/2024, que regulamenta o estacionamento rotativo de Chapecó, atualizando as regras que passam a valer a partir de 2025, foi sancionado na semana passada, pelo então prefeito João Rodrigues.
O valor permanece em R$ 2,50 por hora. Segundo o diretor de Segurança Pública, Roger Lima, a área do rotativo também vai aumentar a partir de janeiro.
“Esse decreto regulamenta o estacionamento rotativo, como vai funcionar com a nova empresa. Ele também prevê um aumento de área de 3,5 mil vagas para 5.160 vagas, expandindo a área de zoneamento, garantindo assim maior rotatividade”, disse Roger.
Quem utiliza da atual empresa deve ficar atento e a orientação é para que sejam adquiridos apenas os créditos que serão utilizados até o dia 31.
Caso sobre algum crédito, ao término do atual contrato será possível fazer a transferência do aplicativo antigo para o novo, mas tal operação não será automática. Oportunamente, o procedimento para a migração dos créditos entre os aplicativos será divulgado.
A nova empresa, a Vago, começa a atuar no dia 6 de janeiro. O sistema novo contará com parquímetros físicos, que já estão sendo instalados na cidade, além de diversas formas de pagamento e expansão da área monitorada.
A partir de janeiro de 2025 será dada publicidade, orientação e um período de adaptação para usuários interagirem com o novo sistema.