A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (16), em Belém, para enfrentar o Paysandu, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Mangueirão, o Verdão do Oeste fez valer sua eficiência no primeiro tempo e venceu por 2 a 0, com gols de Mailton e João Paulo. Com o resultado, a equipe alviverde somou os primeiros três pontos na competição e deixou a zona de rebaixamento.
O jogo: eficiência e segurança fora de casa
Após um início equilibrado e de muito estudo entre as equipes, a Chape aproveitou bem um contra-ataque aos 25 minutos: Carvalheira lançou Mailton, que avançou em velocidade pela direita e finalizou com precisão da entrada da área, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira.
A vantagem aumentou aos 34, em cobrança de escanteio de Mailton: Carvalheira desviou no primeiro pau e João Paulo, depois da primeira tentativa defendida, mandou a sobra para o fundo da rede, decretando o 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
Antes do intervalo, o Verdão quase marcou o terceiro: aos 43, Walter Clar arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro; e aos 49, Ítalo fez bela jogada pela esquerda e chutou com perigo.
No segundo tempo, a Chapecoense adotou uma postura mais cautelosa para administrar a vantagem. O goleiro Léo Vieira foi decisivo com duas boas defesas, garantindo a manutenção do placar. Mário Sérgio ainda teve uma chance clara aos 40, mas o goleiro do Paysandu evitou o terceiro gol.
Próximo desafio: apoio da torcida na Arena Condá
Após conquistar a primeira vitória e deixar a incômoda zona de rebaixamento, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo (20), às 18h, na Arena Condá, diante do Athletic, pela 4ª rodada da Série B. Com o embalo da vitória fora de casa, o time conta com o apoio da torcida em casa para seguir subindo na tabela.