Um dos maiores clássicos regionais do futebol de Santa Catarina era aguardado com expectativa pela quinta rodada do campeonato catarinense.
A Arena Condá recebeu 4.829 torcedores para assistir Chapecoense e Concórdia às 19h30 deste domingo, 04.
Os donos da casa vinham de uma campanha ruim de uma vitória, dois empates e uma derrota. O Concórdia tinha campanha semelhante.
A Chapecoense pressionou mais e teve maior volume de jogo no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, aos 15 minutos, Kelvin marcou contra, colocando o Concórdia na frente.
A partir daí o Galo criou mais jogadas e aumentou a confiança no jogo.
No outro lado, a Chape também pressionou mais, obrigando a defesa do Galo, especialmente o goleiro Jean, a fazer grandes atuações.
Muitos torcedores deixaram o estádio antes do final do jogo. Outros vaiaram o Verdão. Foi a primeira vitória do Concórdia em jogos oficiais do Clássico da Linguiça.
Com o resultado, a Chapecoense cai para a posição 9 e o Concórdia sobe para a sexta colocação. A torcida da Chape pediu a saída do técnico Claudinei Oliveira.
A Chape volta a jogar na próxima quarta, às 19h30, no Gigantão das Avenidas, contra o Marcílio Dias. Ó Concórdia enfrenta o Brusque, às 19h de quarta-feira, 07.