segunda-feira, 30 março, 2026

Chapecoense se prepara para clássico estadual

Compartilhe essa notícia:

Chapecoense se prepara para clássico estadualEquipe enfrentou o Vila Nova pela 27.ª rodada da Série B. Reação foi insuficiente para evitar a derrota e resultado mantem time no Z4

Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na noite da quarta-feira (18), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) para enfrentar o Vila Nova em jogo válido pela 27ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe colorada, a Chapecoense foi superada pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados por Alesson (2x) e Todinho, enquanto Rafael Carvalheira e Victor Caetano anotaram para a Chape.

A partida:

Jogando fora dos seus domínios, a Chapecoense iniciou a primeira etapa da partida subindo as linhas de marcação em busca de recuperar a posse de bola no campo de ataque. Em resposta à postura alviverde, o Vila Nova passou a contra-atacar e, em oportunidade aos seis minutos de jogo, abriu o marcador com Alesson. Atrás no marcador, a Chapecoense buscou encaixar a marcação e chegar ao gol adversário em lances de bola parada, mas a equipe da casa ampliou a vantagem aos 25 minutos, quando Alesson marcou pela segunda vez.

Na segunda etapa de jogo, o Vila Nova chegou ao terceiro tento com Júnior Todinho. Mesmo diante do placar desfavorável, a Chapecoense seguiu pressionando. Aos 14 minutos do tempo complementar, Carvalheira avançou em profundidade e finalizou cruzado, fazendo a bola parar nas redes pelo lado de fora. Aos 25, Marcinho finalizou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. O tento alviverde surgiu pouco depois, aos 27 do segundo tempo, quando Carvalheira aproveitou o rebote dentro da área e finalizou para o fundo das redes. Disputando cada bola, a Chapecoense chegou ao segundo gol na partida com Victor Caetano, após cobrança de escanteio de Walter Clar. No lance seguinte, o Verdão teve a oportunidade de empatar a partida com Rafael Carvalheira, mas o goleiro adversário operou grande defesa no OBA. Sem novas alterações no placar, o jogo encerrou-se em 3 a 2.

LEIA TAMBÉM  Decepção verde e branca. Barra comemora título

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente neste domingo (22), às 16h, diante do Avaí na Arena Condá para disputar a 28ª rodada.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Quatro em cada 10 adolescentes já sofreram bullying

Quatro em cada dez estudantes brasileiros de 13 a 17 anos afirmam já ter...

Morre Plínio Ritter, referência do jornalismo no Oeste catarinense

Morreu nesta quinta-feira (26) o jornalista Plínio Ritter, nome histórico da comunicação no Sul...

Homem é baleado em tentativa de homicídio no bairro Efapi

Na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 3h, um homem de 33 anos...

PM prende mulher por tráfico de drogas no bairro Efapi, em Chapecó

Na noite de domingo (29), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...