domingo, 13 abril, 2025

Chape estreia novo tapete, mas festa foi do Coritiba

Compartilhe essa notícia:

A chuva torrencial que caiu sobre Chapecó no final da tarde de sábado serviu para testar o gramado sintético da Arena Condá inaugurado minutos antes do jogo. Os 6.866 torcedores que foram assistir ao jogo não viram o desempenho esperado.

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (12), na Arena Condá, para enfrentar o Coritiba em duelo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo frente a equipe paranaense, a Chapecoense sofreu o revés pelo placar de 2 a 1. Os gols foram anotados por Nicolas Careca e Alex Silva, enquanto Mário Sérgio assinalou para a Chapecoense.

Choveu forte em Chapecó neste sábado, mas a torcida marcou presença na Arena

A partida:

Ditando o ritmo de jogo, a Chapecoense iniciou a partida pressionando com linhas altas e povoando a área adversária. A primeira finalização do alviverde de Santa Catarina aconteceu aos quatro minutos de jogo, quando Giovanni Augusto recuperou a posse de bola pela direita e encontrou Marcinho na entrada da área; O camisa 7 finalizou, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos de jogo, Mailton pegou a sobra na grande área e finalizou firme, fazendo a bola passar perto da meta. Pressionando o time visitante, aos 37, Dentinho avançou em profundidade e cruzou para Mário Sérgio. O camisa 9 finalizou dentro da área, mas a bola sofreu desvio e saiu pela linha de fundo. A Chapecoense ainda teve boa oportunidade na reta final do primeiro tempo, mas não converteu a chance em gol.

Na segunda etapa da partida, a equipe visitante respondeu às investidas da Chapecoense e concluiu a finalização em gol com Nicolas Careca, anotando 1 a 0 para o Coritiba na Arena Condá. Com a vantagem no placar, os visitantes recuaram as linhas, enquanto a Chapecoense passou a buscar jogadas pelos corredores laterais em busca de infiltrar a linha de marcação adversária. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Coritiba avançou em contra-ataque, Léo Vieira fez a defesa e a bola saiu pela linha de fundo. Após cobrança de escanteio, a equipe do Paraná ampliou a vantagem com gol de Alex Silva.

LEIA TAMBÉM  Centro de Saúde do Alta Floresta é ampliado e reinaugurado

A torcida se calou, mas o time lutou por cada bola e com o apoio vindo das arquibancadas da Arena Condá, a Chapecoense balançou as redes aos 32, quando Marcinho fez o lançamento e Mário Sérgio se antecipou para finalizar de cabeça e anotar o gol do Verdão do Oeste.

A Chapecoense pressionou até o final em busca do empate, mas o confronto encerrou-se em vitória para a equipe visitante pelo placar de 2 a 1.

Esta foi a segunda derrota seguida do Verdão na Série B de 2025. Até agora o time comandado por Gilmar Dal Pozzo perdeu as duas partidas que jogou e ocupa a última colocação do torneio. Já o Coritiba venceu a segunda e está invicto, na segunda colocação. Após o jogo, o treinador falou sobre o desempenho do grupo em casa.

Próxima partida:

A Chapecoense entra em campo novamente diante do Paysandu, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (16), às 20h.

Da assessoria da ACF

Verdão dominou início da partida, mas não resistiu a força do Coritiba

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo para a capital do Oeste

Chapecó e o Oeste de Santa Catarina terão um período de tempo firme, com...

PRF apreende 60 kg de maconha em Chapecó; droga seria levada para Lages

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta sexta-feira (11), na BR-282 em Chapecó,...

Atacante Éberth é o novo reforço do Verdão

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou a contratação do atacante Éberth, 21 anos, como...

Sicoob MaxiCrédito aprova destinação de resultado aos associados

O Sicoob MaxiCrédito realizou, nesta sexta-feira (11), a Assembleia Geral que, entre outros assuntos,...
error: Este conteúdo é protegido !!