terça-feira, 30 dezembro, 2025

Arena Condá ganha novo gramado sintético e promete qualidade de nível FIFA

Compartilhe essa notícia:

A Arena Condá, estádio da Chapecoense, está de cara nova com a instalação de grama sintética de alta qualidade. A substituição do gramado natural começou em janeiro e, agora, o campo já exibe seu novo tapete verde, elevando o padrão de jogo para atletas e torcedores.

O processo incluiu a remoção do gramado anterior, a preparação da base pela Chapecoense e a finalização com a instalação do shock pad, que reduz impactos, seguido pela colocação de 51 rolos de grama sintética. Nesta semana, o prefeito João Rodrigues e o vice-prefeito Valmor Scolari visitaram a obra para acompanhar os últimos detalhes da execução.

Qualidade e padrão FIFA garantidos

O novo gramado sintético tem 60 mm de comprimento e será finalizado com a adição de areia e cortiça, conferindo durabilidade e desempenho similar ao da grama natural. Segundo o prefeito João Rodrigues, o campo terá um dos melhores gramados do Brasil, atendendo aos requisitos da FIFA e garantindo melhor experiência para jogadores e eventos.

Estreia da Chapecoense na Série B

A Chapecoense fará sua estreia em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro no dia 12 de abril, às 16h, contra o Coritiba. O novo gramado promete melhorar o desempenho da equipe e a segurança dos atletas durante as partidas.

Investimento e economia na licitação

A empresa Soccer Grass Assessoria e Empreendimentos Esportivos LTDA venceu a licitação com uma proposta de R$ 3.649.000,00, gerando uma economia de 34% para a Prefeitura, equivalente a R$ 1,86 milhão abaixo do valor de referência. O processo de concorrência contou com oito empresas participantes, sendo cinco de São Paulo, duas do Paraná e uma do Espírito Santo.

Com essa modernização, a Arena Condá estará apta não apenas para jogos, mas também para até 7 a 8 shows por ano, fortalecendo a infraestrutura esportiva e cultural da região.

LEIA TAMBÉM  Chapecoense anuncia Jean Carlos como primeiro reforço para 2026

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó terá rodízio no abastecimento de água

Regiões foram divididas e sistema de abastecimento muda a partir das 18 h desta quarta-feira e não há previsão para normalizar o serviço

Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

Óleo na represa do Lajeado São José

Abastecimento de água em Chapecó deverá ser afetado por conta da redução de captação

Operação em Chapecó apreende drogas e moto roubada

Uma operação da Polícia Militar em Chapecó resultou na apreensão de drogas e uma...