Alívio nos acréscimos

Compartilhe essa notícia:

Se até agora a Chapecoense tinha história negativa nos instantes finais das partidas que disputou, desta vez o desfecho foi outro. O time está há sete jogos sem vencer na Arena Condá, mas o empate não foi um resultado ruim.

Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (23), na Arena Condá, para enfrentar o Sport em jogo válido pela 17ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe do Recife, a Chapecoense contou com o apoio da torcida e conquistou o empate na Arena Condá. O gol visitante foi marcado por Fabrício Dominguez, enquanto Mário Sérgio assinalou para o Verdão. 

A partida: 

Buscando espaços entre a linha de marcação do Sport, a Chapecoense estudou a equipe adversária nos minutos iniciais da partida. Pressionando a saída de bola, o Verdão chegou ao ataque aos 15 minutos de jogo, quando Tárik acionou Mário Sérgio em profundidade, mas a defesa se antecipou para tirar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Marlone levantou a bola na área, mas a zaga conseguiu afastar. A resposta da equipe adversária surgiu aos 28 minutos, quando Fabrício Dominguez assinalou 1 a 0 no marcador. Por várias vezes houve vaias ao Verdão.

No segundo tempo de jogo, a equipe visitante recuou as linhas de marcação em busca da manutenção do resultado, enquanto a Chapecoense protagonizou os principais lances de ataque. Aos sete da segunda etapa, Mailton avançou buscando o cruzamento rasteiro na área, mas a bola ficou com o goleiro do Sport.

No lance seguinte, Marcinho recebeu, girou em cima da marcação e chutou firme de fora da área, fazendo a bola passar muito perto da meta. Mantendo as linhas altas e ditando o ritmo durante toda a etapa complementar, a Chapecoense pressionou até o final, e, na garra, empatou a partida aos 50 minutos do segundo tempo, quando Mailton cruzou e Mário Sérgio completou para o fundo das redes, anotando 1 a 1 no marcador da partida e decretando o placar final da partida.

LEIA TAMBÉM  Chapecoense anuncia contratação do meio-campista Yago Felipe

Com o resultado, a Chapecoense se mantém na posição 16 da Série B, com 19 pontos. O Botafogo-SP, que é o primeiro do Z4, tem 18 pontos e joga na quinta-feira, 25.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (27), às 17h, no Estádio Couto Pereira, para confronto diante do Coritiba, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com informações da assessoria do clube

Foto: Tiago Meneghini | ACF

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Tempestades severas atingem o Sul do Brasil; granizo de 12 cm e recorde de municípios afetados em 2026

Oeste de Santa Catarina foi uma das regiões mais impactadas; em Chapecó, Sistema Antigranizo...

TSE suspende propaganda e repasses de campanha de Renan Santos após irregularidades em perfis digitais

Ministro Dias Toffoli determinou interrupção da propaganda eleitoral em perfis não informados inicialmente à...

Lula sanciona lei que reduz tributos sobre combustíveis e beneficia minerais críticos e fertilizantes

Lei Complementar nº 235/2026 permite compensação de renúncias fiscais com receitas extraordinárias da valorização...

Correios podem recuperar exclusividade no desembaraço de encomendas internacionais isentas da “taxa das blusinhas”

Proposta em discussão no Congresso vincula isenção do imposto de importação (compras de até...