A atitude de duas famílias do loteamento Jardim do Lago está levando esperança para crianças carentes da região. A proximidade com a volta às aulas mostrou que há pais com dificuldade para comprar o material escolar para filhos e aí é que entrou a ideia de “reformar” material escolar usado.
Marli Amaro de Jucilea Brighenti já desenvolvem ações solidárias durante praticamente todo o ano, mas a decisão de consertar material escolar surgiu esta semana. De imediato várias crianças já foram atendidas.
“Foi numa atitude até de um certo aperto. Pais me procuraram para saber se teríamos material escolar para doar. Caderno, lápis e até mochila. Daí lembrei que muitas vezes, famílias colocam no lixo o material escolar que sobra de um ano para o outro. Aí procurei vizinhas, postei a situação em grupos de amigos e o material começou a chegar”, detalha Marli.
O trabalho de reforma é feito em família. Voluntários se reúnem e trabalham à noite.
“Vieram doações até de Caxambu do Sul. Tenho certeza que se mais gente abraçar a ideia, poderemos ajudar muito mais crianças porque há muita necessidade no nosso bairro. Procuramos não prometer materiais para ninguém porque não queremos alimentar falsas esperanças. A maior procura é por cadernos, mas há também quem precise de mochila e outros materiais. Com um pouco de trabalho e dedicação, dá para reformar muito material e o sentimento de gratidão não tem preço”, diz Marli.
Se você tem material escolar usado em casa e gostaria de doar para que ele fosse bem aproveitado, procure as voluntárias da iniciativa através dos telefones 49 9 8858-5123 e 49 9 8426-8885.