sábado, 21 fevereiro, 2026

Sinduscon e Sienge realizam encontro das Mulheres da Construção em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Chapecó foi palco, nesta quinta-feira (20), do Encontro das Mulheres da Construção: uma Nova Dimensão de Liderança, evento organizado pelo Sienge (Ecossistema de Tecnologia e Negócios da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário) em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon Oeste). O ato também contou com apoio da empresária Barbara Paludo, ex-presidente do Sinduscon, e foi promovido na sede da entidade.

Com mediação de Thamires Onofre, Patrícia Manske e de Maristela Paes Leme, a programação trouxe reflexões profundas e dinâmicas interativas que geraram insights poderosos e conexões estratégicas. “O impacto desse encontro reforça a importância de fortalecer o protagonismo feminino na construção civil e de seguir promovendo espaços de troca e aprendizado”, avaliou Barbara. “O encontro, não só atendeu às nossas expectativas, como as superou”, ressaltou ela.

Segundo Barbara, o principal objetivo do evento foi o de fortalecer a comunidade da indústria da construção, promovendo um networking estratégico, troca de experiências e fortalecendo a liderança feminina no setor, evidenciando o protagonismo das mulheres, com participação das profissionais que atuam em áreas como de engenharia, arquitetura, gestão de obras, e outras. “Foi uma ótima troca de informações, proporcionando inspiração e compartilhando desafios e conquistas”.

Barbara, que fez a abertura do encontro, falou sobre sensibilizar as mulheres da importância de fortalecer a presença feminina também no espaço da construção civil. “Este foi um evento pensado para as mulheres empresárias da construção, engenheiras, arquitetas e para todas as profissionais do setor. Criamos um espaço seguro e acolhedor para que lideranças femininas da construção civil e do mercado imobiliário pudessem se conectar”, comentou a empresária.

De acordo com Grasiele Hoffmann, gestora do Sienge Comunidade, mais do que um encontro, o evento foi uma experiência transformadora. “Quando reunimos mulheres para tratar sobre liderança, desafios e as conquistas, construímos algo muito maior do que conexões – estamos criando movimento de apoio, crescimento e inspiração. Queremos que o Sienge Comunidade continue sendo o espaço onde as mulheres possam se fortalecer e trilhar caminhos ainda mais promissores juntas”, disse Grasiele.

LEIA TAMBÉM  Cidade do Idoso aumenta número de participantes

Grasiele afirma que acredita que eventos como esse são essenciais para impulsionar a carreira das mulheres no setor e inspirar cada vez mais lideranças. “Essa foi apenas mais uma etapa de uma jornada que seguimos construindo. Foi inspirador ver tantas empreendedoras, arquitetas, engenheiras e gestoras discutindo as barreiras da liderança feminina – desde a necessidade de provar constantemente sua competência até a valorização da experiência no setor”, finalizou.

Legenda: Evento promoveu networking estratégico, troca de experiências e fortalecimento da liderança feminina no setor da construção civil

Foto: Sienge Comunidade

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Papa Leão XIV: na Quaresma, jejum também deve ser de palavras ofensivas

“Escutar e jejuar. Quaresma como tempo de conversão” é o título da mensagem do...

Abono salarial 2026: trabalhadores nascidos em janeiro recebem nesta segunda (16)

Os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram renda média mensal de até R$ 2.766...

Comércio catarinense cresce 5,9% em 2025 e supera quase quatro vezes a média nacional

O comércio catarinense encerrou 2025 com crescimento acumulado de 5,9%, desempenho quase quatro vezes...

Chapecó é um dos dez municípios do país a realizar pesquisa sobre demência

Chapecó é uma das dez cidades do país que está participando de uma pesquisa...