Dirigentes do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) estiveram em reunião com o prefeito João Rodrigues na tarde da quinta-feira (19). O encontro institucional oficializou o pedido de interesse da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) referente à implantação de um hotel na região do Goio-Ên.
Participaram da visita o ex-presidente do Sicom, Ernani Zottis, o novo presidente André João Telöcken, e o vice-presidente João Ricardo Pan, acompanhados do assessor de imprensa Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira. Além do prefeito, o vice-prefeito Valmor Júnior Scolari também esteve presente.
Apoio da administração e posse da nova diretoria
Inicialmente, o ex-presidente do Sicom agradeceu pelo apoio recebido da administração municipal durante seu mandato (2022 a 2025). Ernani Zottis citou demandas que tiveram encaminhamento e atenção da prefeitura, como estacionamento rotativo, trânsito e melhorias no aeroporto.
O novo presidente do Sicom oficializou o convite para a solenidade de posse da diretoria, marcada para 12 de março, às 19h30, no salão nobre do Complexo de Eventos Tabajara. André Telöcken indicou o foco da nova gestão, voltado para a aproximação com o comerciante e o fortalecimento do setor.
Investimento no turismo: hotel escola no Goio-Ên
O principal motivo da reunião foi transmitir, em nome do presidente da Federação do Comércio, Hélio Dagnoni, a solicitação de um terreno na região do Goio-Ên para investimento no setor do turismo. Após visita técnica realizada em 29 de janeiro para verificar locais na área, o presidente da Fecomércio confirmou à diretoria do Sicom o interesse de implantar um hotel escola, mediante atuação conjunta do Sesc e Senac.
Diante disso, os dirigentes do Sicom oficializaram ao prefeito a solicitação da área. Depois de ouvir o detalhamento da intenção, João Rodrigues confirmou o interesse em firmar a parceria. Algumas possibilidades de espaço no Goio-Ên já estão sendo avaliadas para receber o investimento do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.
Em função do avanço das tratativas, o presidente da Fecomércio estará novamente em Chapecó no próximo mês para definir os detalhes com o chefe do Executivo Municipal.
A implantação de um hotel escola na região do Goio-Ên representa um importante investimento no turismo local, com potencial para qualificar a mão de obra, ampliar a oferta de hospedagem e fortalecer a economia chapecoense.






