domingo, 1 junho, 2025

Projeto Mentes Digitais-Geração Desbravalley é apresentado em Feira

Compartilhe essa notícia:

O projeto Mentes Digitais-Geração Desbravalley foi apresentado pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues durante a Feira Desbravalley, que está sendo realizada de quarta-feira (30) a domingo (3), no Parque de Exposições Dr Valmor Ernesto Lunardi.

“Este projeto é um modelo para Santa Catarina e para o Brasil, com oferta de aulas gratuitas de inovação e tecnologia para alunos da rede pública. As aulas já iniciaram no Centro de Tecnologia, Inovação, Educação e Esporte do bairro Esplanada e serão ampliadas para outros centros multiuso que estamos construíndo, no Loteamento Thiago e no bairro Santo Antônio”, disse o prefeito.

De acordo com o coordenador do projeto e diretor de Desenvolvimento Econômico do Município, Márcio da Paixão Rodrigues, o projeto piloto contempla sete turmas de 15 alunos cada. São duas turmas de robótica, duas de Informática I, duas de Informática II e uma de altas habilidades. As turmas são divididas em idades de 9 a 18 anos e, os alunos mais velhos, já são capacitados para ingressar no mercado de trabalho.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Chapecó, em parceria com o SESI/SENAI, DEATEC, Pollen Parque Científico e Tecnológico e Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ele visa estimular a inovação e o empreendedorismo na comunidade, oferecendo cursos de programação e robótica para crianças e adolescentes da rede pública de ensino nos contraturnos escolares. O objetivo é prepara a próxima geração para um mercado de trabalho cada vez mais digitalizado.

LEIA TAMBÉM  Colisão de dois veículos no Faxinal dos Rosas

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Trio acusado de matar adolescente em Chapecó vai a júri popular nesta quarta

A Justiça julga nesta quarta-feira (28), a partir das 8h30, no Fórum da Comarca...

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

A Pesquisa de Economia Bancária e Expectativas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) indica...

Chapecó se mantém entre os aeroportos mais movimentados de SC

Mesmo com o fim da temporada de verão, o número de passageiros internacionais nos...

Paulinho fala sobremandato e desafios de Chapecó

Na série de reportagens Vereador em Foco, o entrevistado desta semana é o vereador...
error: Este conteúdo é protegido !!