sexta-feira, 11 julho, 2025

Procon de Chapecó aplica nova multa contra a Casan

Compartilhe essa notícia:

O Procon de Chapecó aplicou nesta quarta-feira nova multa contra a Casan, desta vez por danos em veículos causados por buracos abertos pela estatal e não sinalizados.

De acordo com o coordenador do órgão de defesa do consumidor, Gustavo Vendramin, a multa é de dez mil UFRMs (Unidades Fiscais de Referência Municipal), o que neste ano equivale a R$ 55 mil.

“Recebemos muitas demandas de carros que caíam em buracos abertos pela Casan. Então abrimos uma portaria investigativa. Na Borges de Medeiros, onde tem pavimentação nova, a Casan abriu buraco, deixou aberto e não sinalizou e vários carros que passaram sofreram avarias. A gente trata esses casos como consumidores por equiparação e foram constatados os danos. Foi feito o auto de infração e aplicada a multa. Eles tem dez dias para recorrer”, disse Vendramin.

Caso não haja recurso é feita a Certidão de Dívida Ativa e, em caso de não pagamento, o caso é judicializado.

LEIA TAMBÉM  Criança de um ano e nove meses é encontrada em terreno baldio no Bairro Efapi

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Conheça os semifinalistas do English Game Show Teens

Entre os dias 8 e 10 de julho, estudantes do 6º ao 9º ano...

Unimed Chapecó arrecada mais de 800 itens em campanhas solidárias

Durante o mês de junho, o espírito da solidariedade tomou conta da Unimed Chapecó....

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h...

Operário-PR recebe a Chapecoense nesta segunda em confronto direto pela Série B

O Operário-PR recebe a Chapecoense nesta segunda-feira (07), às 19h, no Estádio Germano Krüger,...