A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais – DIC de Chapecó, com apoio da Guarda Municipal, Operação Protetores e do NOC, deu cumprimento na manhã dessa segunda-feira, 16, a dois mandados de busca a apreensão e um mandado de internação, no bairro São Pedro, em Chapecó, em investigação sobre homicídio em Chapecó.
Os mandados de internação e de busca e apreensão foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação da Autoridade Policial da Delegacia de Homicídios de Chapecó, visando ao esclarecimento do homicídio em Chapecó de João Luiz Rodrigues, que foi executado no dia 21 de dezembro de 2025, cujo corpo foi encontrado na Linha Tafona.
Entenda o caso
No dia 21 de dezembro de 2025, João Luiz Rodrigues foi encontrado morto em uma área de mata na Linha Tafona, em Chapecó. O crime de homicídio em Chapecó vem sendo investigado desde então e já foi identificado um suspeito devidamente formalizado em relatório policial.
Diante da materialidade e dos indícios de autoria do homicídio em Chapecó, a Autoridade Policial representou pela internação do adolescente investigado e pela expedição de mandados de busca e apreensão nas residências do suspeito, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário.
Cumprimento dos mandados
Na manhã desta segunda-feira, 16, os três mandados foram devidamente cumpridos. Na ocasião, o adolescente foi apreendido em sua residência e, no local, foram apreendidos cerca de 80 gramas de crack, uma parte já fracionada e pronta para venda, aproximadamente 38 gramas de cocaína, dinheiro em espécie fracionado, balança de precisão, embalagens ziplock, pinos para acondicionamento de cocaína e aparelhos telefônicos, durante a operação relacionada ao homicídio em Chapecó.
O adolescente foi apreendido e levado à Central de Plantão Policial, onde aguardará o translado para Joaçaba que seja feito pelo DEASE.
Denúncias
Colabore com a Polícia Civil denunciando anonimamente pelo número 181.





