Operação Asfixia realiza ação na Efapi

Compartilhe essa notícia:

Na manhã desta terça-feira (12) foi realizada a 2ª Fase da Operação Asfixia, visando combater crimes relacionados a furto, roubo e tráfico de drogas, bem como dar encaminhamento social à pessoas em situação de dependência química degradante.

A 2ª Fase foi realizada na Região Oeste (Efapi) e contou com a participação de equipes de saúde e assistência social da Prefeitura Municipal, além da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil através da Delegacia de Furtos e Roubos e Corpo de Bombeiros através do setor de Fiscalização de Alvarás.

Nesta fase foram cumpridos 2 mandados de prisão e realizado o encaminhamento para internação involuntária de 3 abordados, os quais encontravam-se em situação de rua e dependência química. Dois homens foram encaminhados para tratamento em Descanso e Palmitos e uma mulher encaminhada para Ponte Serrada.

De acordo com o Diretor de Segurança Publica do Município, Clovis Leuze, objetivo principal da Operação Asfixia é reprimir os crimes relacionados ao uso de substância entorpecente, a exemplo de furtos, roubos, receptação, dano ao patrimônio e também ao tráfico de drogas, crimes corriqueiros que possuem conexão direta com os usuários de drogas.

Foram 27 agentes envolvidos na 2ª Fase, entre forças de segurança e servidores da Assistência Social e Saúde. A Operação Asfixia se manterá e terá novas fases nos próximos dias.
O consultor em Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno, destacou a integração das forças de segurança na iniciativa com a Administração Municipal.
O prefeito João Rodrigues ressaltou que o objetivo da iniciativa é atuar de modo mais intenso para ampliar a segurança dos moradores de Chapecó.

Texto e fotos PMC

LEIA TAMBÉM  IPTU em Chapecó terá novas regras e carnês liberados mais cedo a partir de 2027

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PM recupera motosserras, roçadeiras e 199 peças de roupas furtadas em Chapecó

Materiais foram encontrados em uma residência no bairro São Pedro; adolescente de 16 anos...

Acesso à Avenida Ernesto De Marco (Araras) continuará bloqueado nesta quarta

Quem trafega pela região da Grane Efapi precisa estar atendo à alteração no trânsito...

59% dos brasileiros não batem meta de atividade física

Levantamento da ASICS com 34 mil pessoas em 31 países mostra Brasil na 3ª posição entre adultos menos ativos

Aposentadoria do INSS terá novas exigências em 2027; veja o que muda

As regras para a aposentadoria do INSS vão mudar em 1º de janeiro de...