quarta-feira, 15 outubro, 2025

Operação Asfixia realiza ação na Efapi

Compartilhe essa notícia:

Na manhã desta terça-feira (12) foi realizada a 2ª Fase da Operação Asfixia, visando combater crimes relacionados a furto, roubo e tráfico de drogas, bem como dar encaminhamento social à pessoas em situação de dependência química degradante.

A 2ª Fase foi realizada na Região Oeste (Efapi) e contou com a participação de equipes de saúde e assistência social da Prefeitura Municipal, além da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil através da Delegacia de Furtos e Roubos e Corpo de Bombeiros através do setor de Fiscalização de Alvarás.

Nesta fase foram cumpridos 2 mandados de prisão e realizado o encaminhamento para internação involuntária de 3 abordados, os quais encontravam-se em situação de rua e dependência química. Dois homens foram encaminhados para tratamento em Descanso e Palmitos e uma mulher encaminhada para Ponte Serrada.

De acordo com o Diretor de Segurança Publica do Município, Clovis Leuze, objetivo principal da Operação Asfixia é reprimir os crimes relacionados ao uso de substância entorpecente, a exemplo de furtos, roubos, receptação, dano ao patrimônio e também ao tráfico de drogas, crimes corriqueiros que possuem conexão direta com os usuários de drogas.

Foram 27 agentes envolvidos na 2ª Fase, entre forças de segurança e servidores da Assistência Social e Saúde. A Operação Asfixia se manterá e terá novas fases nos próximos dias.
O consultor em Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno, destacou a integração das forças de segurança na iniciativa com a Administração Municipal.
O prefeito João Rodrigues ressaltou que o objetivo da iniciativa é atuar de modo mais intenso para ampliar a segurança dos moradores de Chapecó.

Texto e fotos PMC

LEIA TAMBÉM  Polícia Gaúcha prende quadrilha interestadual e recupera eletrônicos furtados em SC

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Vídeo: Bebê de 1 ano baleado no colo do pai durante execução em Florianópolis

Vídeo: Bebê de 1 ano baleado no colo do pai durante execução em Florianópolis

Grupo Top Car inaugura concessionária BMW e BMW Motorrad em Chapecó

O Grupo Top Car viveu uma noite histórica em Chapecó ao inaugurar, no dia...

Brasil e Estados Unidos se reúnem nesta quinta-feira para discutir tarifa sobre produtos brasileiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta quarta-feira (15), que Brasil e...