domingo, 11 janeiro, 2026

Mudanças no novo estacionamento rotativo requerem cuidado

Compartilhe essa notícia:

O novo sistema de estacionamento rotativo que foi implantado em Chapecó no dia 6 de janeiro, requer maior cuidado por parte dos usuários, em vista de mudanças em relação ao que anteriormente era praticado. Esse alerta é do Sicom, especialmente para as empresas do setor e seus clientes, mas também para todos os usuários do estacionamento nas ruas centrais da cidade.

Entre as mudanças, o presidente do Sicom, Ernani Zottis, assinala que há a necessidade do acionamento do parquímetro e que não existe mais o sistema de regularização da multa. Em função disso, o dirigente do Sindicato do Comércio destaca que, caso não forem cumpridas as regras, qualquer uso inadequado do estacionamento, com a respectiva autuação, irá direto para o sistema de multas.

Com o novo sistema, operado pela empresa Vago, que também atende cidades como Balneário Camboriú, Concórdia e Passo Fundo-RS, e tem a supervisão da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó, não há mais os monitores que atendiam nas quadras e a fiscalização é feita por veículos motorizados. Está mantida a exigência do respeito à rotatividade em, no máximo, duas horas na mesma vaga.

Sem regularização, direto à multa

Por decisão judicial, o município de Chapecó não poderá mais emitir a tarifa de regularização, que permitia pagar 10 horas de estacionamento em vez da multa. Assim, inicialmente há um período educativo para ambientar os motoristas e a partir de fevereiro haverá autuação para quem não colocar os créditos nos totens amarelos espalhados nas ruas centrais da cidade ou via aplicativo.

Nos totens é possível colocar créditos através de moedas, pix, cartão de crédito ou botton fornecido pela empresa. Para baixar o aplicativo da empresa Vago, pode ser acessado o link https://l.ead.me/baz5eu. O valor permanece em R$ 2,50 por hora e o número de vagas da zona nobre subiu de 3,6 mil para 5,5 mil.

LEIA TAMBÉM  Guarda Municipal de Chapecó prende homem por tráfico durante atendimento de Lei Maria da Penha

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Câmara de Chapecó tem novo presidente

O Poder Legislativo de Chapecó está sob novo comando. O vereador Adão Teodoro (PSD)...

Campanha Janeiro Branco foca no bem-estar emocional

O município de Chapecó reafirma seu compromisso com a promoção da saúde mental ao...

Entenda o que é o Acordo Mercosul – União Europeia

Após mais de 25 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União...

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados

O uso de canetas emagrecedoras por pessoas idosas requer cuidados para não acelerar o declínio...