Mudanças no novo estacionamento rotativo requerem cuidado

Compartilhe essa notícia:

O novo sistema de estacionamento rotativo que foi implantado em Chapecó no dia 6 de janeiro, requer maior cuidado por parte dos usuários, em vista de mudanças em relação ao que anteriormente era praticado. Esse alerta é do Sicom, especialmente para as empresas do setor e seus clientes, mas também para todos os usuários do estacionamento nas ruas centrais da cidade.

Entre as mudanças, o presidente do Sicom, Ernani Zottis, assinala que há a necessidade do acionamento do parquímetro e que não existe mais o sistema de regularização da multa. Em função disso, o dirigente do Sindicato do Comércio destaca que, caso não forem cumpridas as regras, qualquer uso inadequado do estacionamento, com a respectiva autuação, irá direto para o sistema de multas.

Com o novo sistema, operado pela empresa Vago, que também atende cidades como Balneário Camboriú, Concórdia e Passo Fundo-RS, e tem a supervisão da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó, não há mais os monitores que atendiam nas quadras e a fiscalização é feita por veículos motorizados. Está mantida a exigência do respeito à rotatividade em, no máximo, duas horas na mesma vaga.

Sem regularização, direto à multa

Por decisão judicial, o município de Chapecó não poderá mais emitir a tarifa de regularização, que permitia pagar 10 horas de estacionamento em vez da multa. Assim, inicialmente há um período educativo para ambientar os motoristas e a partir de fevereiro haverá autuação para quem não colocar os créditos nos totens amarelos espalhados nas ruas centrais da cidade ou via aplicativo.

Nos totens é possível colocar créditos através de moedas, pix, cartão de crédito ou botton fornecido pela empresa. Para baixar o aplicativo da empresa Vago, pode ser acessado o link https://l.ead.me/baz5eu. O valor permanece em R$ 2,50 por hora e o número de vagas da zona nobre subiu de 3,6 mil para 5,5 mil.

LEIA TAMBÉM  UFFS terá 20 novos cursos aprovados pelo MEC; Campus Chapecó ganha 8 opções até 2029

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Especialista da Unesco defende uso crítico da IA na educação; celular em sala é um dos desafios

Educadora Daniela Costa participou de encontro no Rio de Janeiro e apresentou dados sobre...

Aplicativo do Tesouro Direto é desativado; investidores devem usar Portal do Investidor

Ministério da Fazenda informou que mudança faz parte do desenvolvimento de nova experiência para...

Adolescente de 17 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Chapecó

Jovem estava em saída temporária do sistema socioeducativo e deveria retornar no dia 20....

Prazo para solicitar voto em trânsito nas eleições de outubro termina na quinta-feira (20)

Pedido pode ser feito pela internet ou em cartórios eleitorais. Eleitor pode votar fora...