sábado, 27 dezembro, 2025

Inovamente ajuda a preparar adolescentes para o mercado de trabalho

Compartilhe essa notícia:

O Serviço de Medidas Socioeducativas – Inovamente é um serviço que atende e realiza acompanhamento socioassistencial a adolescentes e jovens que estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. O projeto trata de um serviço de acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto como a prestação de serviços a comunidade e a liberdade assistida. A demanda é decorrente do poder judiciário.

De acordo com a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Cristina Trierveiler Machado, em 2023, o serviço oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, atendeu 10 adolescentes de Prestação de Serviços à Comunidade – PSC; 191 adolescentes em Liberdade Assistida – LA. Além disso, foram realizados pelo serviço, 1476 atendimentos individualizados, 137 atendimentos em grupo e 76 visitas domiciliares.

“No Inovamente são oferecidos cursos, oficinas e atividades voltados especialmente para  qualificar profissionalmente adolescentes e jovens visando o ingresso no mercado de trabalho de forma qualificada”, comentou. São ações de fortalecimento de vínculos, ações de prevenção, proporcionando momentos de recreação e lazer, além e fortalecer as famílias para que elas tenham autonomia.

LEIA TAMBÉM  De recuperação judicial à elite do Futebol Brasileiro

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó terá tempo instável e calor acima de 30°C nesta semana

O verão chega com força total em Chapecó nesta semana. De segunda (22) a...

Colisão frontal na SC-157 deixa três feridos em Coronel Freitas

Um grave acidente na noite de domingo (22) resultou em três pessoas feridas na...

Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

Cerca de 28 milhões de brasileiros com 14 anos ou mais já usaram cannabis na vida (15,8%), o dobro do índice auferido em 2012